Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 13 de setembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Ideia para levar a bicicleta no carro

Navegando pelo blog FixaSampa, descobrimos um ótimo rack para bicicletas já acoplado aos veículos.

A estrutura fica sob o chassi do veículo, na parte traseira, e só aparece quando acionada pelo motorista. O rack tem capacidade para levar duas bicicletas com segurança e, pelo que vemos, ele atente a todas especificações de segurança.

O conceito não é novo. Em 2006, o blog Gizmodo já falava sobre a ideia. Segundo o blog, o rack é opcional nos modelos Corsa e Antara da Opel europeia.

Então a pergunta que fica é a seguinte: por que esse sistema não se populariza para outras marcas e para os carros vendidos aqui no Brasil? A ideia é ótima e seria muito apreciada entre os ciclistas mais sérios e também aqueles que só querem passear aos fins de semana.

Veja no vídeo abaixo como o rack funciona:

- Via Maglia Rosa e Fixa Sampa


Comentário

  • Tinha visto isso e postei no meu blog so nao tinha visto o video.
    Eh fantastico esse mecanismo, as vezes desisto de ir a lugares longe pedalar, justamente por ter que por a porcaria do transbike.
    No meu carro - Clio - é um saco pra por, ai se meu guri nao ta junto eu tiro as rodas, forro os bancos, e ponho a magrela no banco de tras, mas rapido do que estalar o transbike.
    Compraria com certeza um carro desses.

    daguvasco daguvasco.blogspot.com
  • Muito bom!!!

    Renata
  • Boa !!! Os carros deveriam sair de fábrica com esse acessório.

    Cristina

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: