Blog Vou de Bike

Postado em 13 de September por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Ideia para levar a bicicleta no carro

Navegando pelo blog FixaSampa, descobrimos um ótimo rack para bicicletas já acoplado aos veículos.

A estrutura fica sob o chassi do veículo, na parte traseira, e só aparece quando acionada pelo motorista. O rack tem capacidade para levar duas bicicletas com segurança e, pelo que vemos, ele atente a todas especificações de segurança.

O conceito não é novo. Em 2006, o blog Gizmodo já falava sobre a ideia. Segundo o blog, o rack é opcional nos modelos Corsa e Antara da Opel europeia.

Então a pergunta que fica é a seguinte: por que esse sistema não se populariza para outras marcas e para os carros vendidos aqui no Brasil? A ideia é ótima e seria muito apreciada entre os ciclistas mais sérios e também aqueles que só querem passear aos fins de semana.

Veja no vídeo abaixo como o rack funciona:

– Via Maglia Rosa e Fixa Sampa


Comentário

  • Tinha visto isso e postei no meu blog so nao tinha visto o video.
    Eh fantastico esse mecanismo, as vezes desisto de ir a lugares longe pedalar, justamente por ter que por a porcaria do transbike.
    No meu carro – Clio – é um saco pra por, ai se meu guri nao ta junto eu tiro as rodas, forro os bancos, e ponho a magrela no banco de tras, mas rapido do que estalar o transbike.
    Compraria com certeza um carro desses.

    daguvasco daguvasco.blogspot.com
  • Muito bom!!!

    Renata
  • Boa !!! Os carros deveriam sair de fábrica com esse acessório.

    Cristina
  • A idéia é boa mas não é plausivel, uma vez que seria dificil ter um vestiário nos escritórios hiper compactos de hoje em dia.

    Uma solução é os prédios disponibilizarem vestiários no subsolo ou uma área mais reservadas e atender todos os escritórios.

    Cesar Aks cesaraks.blogspot.com
  • Gostaria que se criassem ciclovias em todos os bairros do Rio de Janeiro, para que se tornasse mais seguro o uso de bykes. Eu tenho uma e ando no meio dos carros com muito mêdo. Já que incentivam tanto o uso de byke, precisam nos dar condições seguras de usá-las. Taí a sugestão.

    Maria Izabel
  • Gostaria que se criassem ciclovias em todos os bairros do Rio de Janeiro, para que se tornasse mais seguro o uso de bykes. Eu tenho uma e ando no meio dos carros com muito mêdo. Já que incentivam tanto o uso de byke, precisam nos dar condições seguras de usá-las. Taí a sugestão.

    Maria Izabel
  • A Bicicleta elétrica vieram para ficar ajuda muito o trânsito caótico da Capital Paulista e devem serem incentivadas pelas autoridades municipais e Estaduais por que com a poluição desta cidade milhões morreram ainda com várias doênças ou ficarão doentes antes do tempo. Então vamos todos lutarmos para que a Bicicleta seja um meio de transporte livre e barato para milhões de pessoas que as CICLOVIAS sejam aumentadas rapidamente para incentivar as pessoas e que a segurança nestas CICLOVIAS sejam feitas tanto pela PM quanto pela Guarda Municipal só assim diminuiremos a poluição e a cidade e todos ganharemos em saúde e uma cidade menos poluida.

    Roberto
  • Olá Roberto,

    SE precisar de informações confiáveis sobre bikes eletricas, ligue meu show room : 11- 3876.3137

    PATRICIA SADALLA COLLESE collesecorretora.com.br
  • Na verdade eu queria comentar num outro post e não estou conseguindo. PQ?

    Joseane
  • Eu moro em monte mor,aki ainda nao tem ciclovias,mas na cidade da minha vó,ja existe varios kilometros delas,Hortôlandia,parabéns por nos ajudar a ter um futuro melhor e uma vida mais saldavel.

    raphaela alves 14 anos
  • Estou desenvolvendo um projeto para a cidade de São Paulo, onde o ciclista é o foco.
    Pensando nisso, desenvolvi um questionário, tudo bem se eu o divulgar por aqui Willian? É um questionário pequeno, possui apenas 8 perguntas.
    Gostaria de solicitar a ajuda dos amigos ciclistas para responder e divulgar a pesquisa. Como estou fazendo este estudo todo sozinho estou utilizando o ste do SurveyMonkey para me auxiliar com o questionário. O link é http://www.surveymonkey.com/s/Z9YJSF7.

    Gostaria de explicar o projeto, aos interessados por favor, entre em contato pelo e-mail ro7verde@hotmail.com

    Obrigado!

    Rodrigo
  • Precisamos de ciclovias, para hoje!!!!!!

    izabel

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: