Fórum de ideias
Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".
Postado em 11 de agosto

Exemplo de bicicleta elétrica. Existem vários modelos diferentes de biciclea eletro-assistida
Uma das novidades no mundo do ciclismo dos últimos anos é a bicicleta eletro-assistida, popularmente conhecida como bicicleta elétrica. Ganhando cada vez mais adeptos pelas ruas da cidade, a bicicleta motorizada agrada muita gente, mas também atrai críticas.
Abrimos o espaço abaixo para incentivar a discussão sobre o assunto, que gerou certa polêmica no Twitter e no Facebook. O que você acha das bicicletas eletro-assistidas? Compartilhe suas experiências no Fórum de Ideias!
IDEIAS
NÃO MORRA e não mate!!!
Por clebio em 05/10/2010
Andar a 50Km/H, sentindo o vento bater no rosto, a delicia do silêncio do motor, passar a todos os ciclistas, demonstrar poder ao passar atletas profissionais e acompanhar carros e motos, a mágica de subir aclives sem pedalar TUDO PARA
QUANDO VOCÊ É ESFREGADO NO ASFALTO.
Comprei um kit eletrico há 3 meses com motor brushless, ou seja, fica diretamente no cubo traseiro com 1000W de potência, sem correntes, um show de eficiencia e muito discreto, andava com minha bike sempre em última marcha e sempre faltava marcha para uma velocidade de +- 50km/h , pensei vou colocar mais uma marcha assim consigo acompanhar o motor mas por sorte minha não coloquei.
Belo dia vindo do trabalho passando próximo ao um cachorro andando devagar (+-30Km/h) ele atravessou minha trajetória e lá fui eu para o chão.Algumas escoriações e sorte minha que era uma via de pouco movimento e nenhum carro passou por cima de mim.
Uma semana depois novamente outro cão pequeno e a mesma história mas desta vez estava a +-40km/h já foi um pouco mais grave fiquei de atestado 2 dias em casa com muita dor mas já me recuperei.
Esses cães ao meu ver não tiveram lesões pois sairam correndo mas respeito os animais e eles simulam muito o comportamento das crianças nas ruas. Eu poderia ter atropelado duas crianças!!
Assim caros amigos o que o Conselho Nacional de Trânsito quer nos mostrar exigindo uma habilitação é nos conscientizar dos riscos que estaremos expostos
e como evitá-los através de uma "PILOTAGEM DEFENSIVA". Digo isso por que a pouco começei a habilitação A mas devido a epidemia de mutilações e mortes provocadas por motocicleta no Brasil eu estou revendo se continuo com o processo.
Meu instrutor é especiliatista em acidente de trânsito e vê todos os dias isso no trânsito Brasileiro que mata por dia +-200 pessoas é como se um avião da gol caisse todos os dias no nosso país mas não nos comovemos com isso.
O que aprendi com tudo isso é que a bicicleta-elétrica com motor veio com o propósito de ajudar a subir um aclive, levar uma pessoa na garupa, incentivar um
obesso a prática de excercicio, ter novamente o prazer esquecido de andar de bicicleta em um dia escaldante de calor, livrar o trabalhador do martírio do onibus
e jamais ser uma mais uma arma no transito brasileiro.
Vamos andar a 50Km/H ?? sim vamos mas com técnicas de "PIlotagem Defensiva"
e sempre em ultimo caso.
Estou desenvolvendo um projeto de um veiculo eletrico muito seguro quem quer ser meu parceiro me escreva.
[email protected]
Comentário
Comente Você Também
Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: