Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 11 de agosto

Bicicletas eletro-assistidas são viáveis?

Exemplo de bicicleta elétrica. Existem vários modelos diferentes de biciclea eletro-assistida

Uma das novidades no mundo do ciclismo dos últimos anos é a bicicleta eletro-assistida, popularmente conhecida como bicicleta elétrica. Ganhando cada vez mais adeptos pelas ruas da cidade, a bicicleta motorizada agrada muita gente, mas também atrai críticas.

Abrimos o espaço abaixo para incentivar a discussão sobre o assunto, que gerou certa polêmica no Twitter e no Facebook. O que você acha das bicicletas eletro-assistidas? Compartilhe suas experiências no Fórum de Ideias!

IDEIAS

NÃO MORRA e não mate!!!

Por clebio em 05/10/2010

Andar a 50Km/H, sentindo o vento bater no rosto, a delicia do silêncio do motor, passar a todos os ciclistas, demonstrar poder ao passar atletas profissionais e acompanhar carros e motos, a mágica de subir aclives sem pedalar TUDO PARA QUANDO VOCÊ É ESFREGADO NO ASFALTO. Comprei um kit eletrico há 3 meses com motor brushless, ou seja, fica diretamente no cubo traseiro com 1000W de potência, sem correntes, um show de eficiencia e muito discreto, andava com minha bike sempre em última marcha e sempre faltava marcha para uma velocidade de +- 50km/h , pensei vou colocar mais uma marcha assim consigo acompanhar o motor mas por sorte minha não coloquei. Belo dia vindo do trabalho passando próximo ao um cachorro andando devagar (+-30Km/h) ele atravessou minha trajetória e lá fui eu para o chão.Algumas escoriações e sorte minha que era uma via de pouco movimento e nenhum carro passou por cima de mim. Uma semana depois novamente outro cão pequeno e a mesma história mas desta vez estava a +-40km/h já foi um pouco mais grave fiquei de atestado 2 dias em casa com muita dor mas já me recuperei. Esses cães ao meu ver não tiveram lesões pois sairam correndo mas respeito os animais e eles simulam muito o comportamento das crianças nas ruas. Eu poderia ter atropelado duas crianças!! Assim caros amigos o que o Conselho Nacional de Trânsito quer nos mostrar exigindo uma habilitação é nos conscientizar dos riscos que estaremos expostos e como evitá-los através de uma "PILOTAGEM DEFENSIVA". Digo isso por que a pouco começei a habilitação A mas devido a epidemia de mutilações e mortes provocadas por motocicleta no Brasil eu estou revendo se continuo com o processo. Meu instrutor é especiliatista em acidente de trânsito e vê todos os dias isso no trânsito Brasileiro que mata por dia +-200 pessoas é como se um avião da gol caisse todos os dias no nosso país mas não nos comovemos com isso. O que aprendi com tudo isso é que a bicicleta-elétrica com motor veio com o propósito de ajudar a subir um aclive, levar uma pessoa na garupa, incentivar um obesso a prática de excercicio, ter novamente o prazer esquecido de andar de bicicleta em um dia escaldante de calor, livrar o trabalhador do martírio do onibus e jamais ser uma mais uma arma no transito brasileiro. Vamos andar a 50Km/H ?? sim vamos mas com técnicas de "PIlotagem Defensiva" e sempre em ultimo caso. Estou desenvolvendo um projeto de um veiculo eletrico muito seguro quem quer ser meu parceiro me escreva. [email protected]

Comentário

• Por isso defendo: reciclar energia que sobra nas descidas para ajudar na subida, SIM, aumentar a velocidade, DESNECESSÁRIO.

Nik
  • 1000 W é muita potência para uma eletro-assistida. Eu comprei uma de 350 W, para dar uma ajuda nas subidas, apenas. Uma bicicleta a 60 km/h deixou de ser uma bicicleta, além de ser muito perigosa para o condutor.

Wagner
  • Você é retardado? Se quer pagar mais impostos, doa grana pro governo, mente no imposto de renda falando que ganha mais, sei lá... mas não inventa merda não tá?

Carlos

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: