Blog Vou de Bike

Postado em 26 de July por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Recarregar bateria do celular com a bicicleta

Atualmente, muitos ciclistas deixaram de usar os GPS ou computadores de bordo dedicados e, no lugar, acabam usando aplicativos de smartphone, como o myTracks, o iMapMyRide, o Yahoo! Social Bike e muitos outros.

Além disso, os smartphones acabaram virando também o MP3 player dos ciclistas. Assim, com tanta coisa rodando ao mesmo tempo, a bateria do celular acaba rapidinho.

Mas quem pedala sabe muito bem que o giro da roda é uma fonte de energia infinita (ela só acaba quando a perna cansa!). Com isso em mente, foi lançado o gadget SpinPOWER I4, um recarregador de iPhone que recarrega a bateria que usa um dínamo para transformar o giro da roda em eletricidade.

Mesmo quem pedala devagar pode se beneficiar do kit, que é instalado na roda e um cabo leva a energia até o recarregador. O produto é vendido nos EUA por US$ 80, e como ele existem vários outros no mercado.


Comentário

  • Dínamos é um dos gadgets mais antigos associados ao uso da bici. Meu Avó tinha na bicicleta dele e gerava energia para seus faróis. A nokia possui um carregador de bike também, eu comprei pelo ebay.co.uk. algumas informações aqui. E ele é supersimples de instalar. http://conversations.nokia.com/2010/06/03/cycling-for-fun-and-profit/

    alexsandroccarv
  • Eu realmente gosto deste artigo. quer comprar uma bicicleta assim. deve ser tão fácil de usar como a página onde eu recargas http://www.recarga-belo-horizonte.com.br/ meu celular que é muito fácil e rápido.

    Jesus
  • quero receber noticias

    PAULO GAVA gava
  • nossa que ideia fantástica, parabens…

    Maria silva lucianeferraesdicas.com
  • Que perfeito!! Eu amo andar de bicicleta, agora com essa nova tecnologia acho que vou amar mais ainda. Fiquei aqui imaginando eu andando de bike e ouvindo minhas músicas através do celular sem medo da bateria acabar. Adoreii!

    Andreia Lopes xvideosnet.info
  • Tem coisas que são simples e fazem uma diferença danada! rs

    Já tem algum sistema pra gelar a água enquanto a gente pedala? isso sim ia ser INCRÍVEL!!!!

    Aleksandro paixaoporbike.com
  • Nossa como isso seria útil pra mim.

    Amanda Martins moveisplanejadosrecife.com
  • Muito interessante esse equipamento……..

    Ana Cristina livrecomrenda.com
  • Sensacional essa ideia. A tecnologia sempre nos surpreende com essas invenções. adorei o artigo. Se puderem, conheçam meu blog. Curso Reiki Nivel 1

    Amanda Ferraz https://cursodereiki.net

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: