Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 11 de agosto

Bicicletas eletro-assistidas são viáveis?

Exemplo de bicicleta elétrica. Existem vários modelos diferentes de biciclea eletro-assistida

Uma das novidades no mundo do ciclismo dos últimos anos é a bicicleta eletro-assistida, popularmente conhecida como bicicleta elétrica. Ganhando cada vez mais adeptos pelas ruas da cidade, a bicicleta motorizada agrada muita gente, mas também atrai críticas.

Abrimos o espaço abaixo para incentivar a discussão sobre o assunto, que gerou certa polêmica no Twitter e no Facebook. O que você acha das bicicletas eletro-assistidas? Compartilhe suas experiências no Fórum de Ideias!

IDEIAS

Adoro a ideia.

Por Anton em 26/09/2010

Gosto tando da ideia que estou montando uma. Moro em São Paulo, mas em um bairro muito montanhoso o que acaba as vezes me desmotivando e não incentivansdo o uso da bicicleta. Concordo com o problema do peso do motor. Por isso não comprei um motor chinês, e sim um motor israelense que pesa junto com a bateria e o acelerador 3,5 kg. A outra vantagem deste motor é que ele possui grande torque e velociddae máxima de 30 kmph o que a torna ideal na subida e ainda seguro. A autonomia é de 20-25 km com uma pessoa de 80 kg sem pedalar e com uma bateria só. Se eu conectar minha bateria extra adicionando também 900g posso dobrar esta autonomia. Acho que juntando este motor com um quadro de fibra de carbono full vou ter um exelente meio de transporte. O único problema é que não vai sair muito barato.

Comentário

• Quando terminar de montar, nos mande as fotos!

gugamachado
  • Caro Anton tenho parceria com um vizinho meu que faz peças de fibra de vidro e ele me dize que onde ele compra o seu material tambem vendem fibra de carbono, pensava que o processo é de outro mundo e ele dize que não. estou confirmando preco etc e logo te passo os dados.

Como eu consigo um motor de israel? o meu é da china e é pesado

Obrigado

clebio

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: