Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 11 de agosto

Bicicletas eletro-assistidas são viáveis?


Exemplo de bicicleta elétrica. Existem vários modelos diferentes de biciclea eletro-assistida

Uma das novidades no mundo do ciclismo dos últimos anos é a bicicleta eletro-assistida, popularmente conhecida como bicicleta elétrica. Ganhando cada vez mais adeptos pelas ruas da cidade, a bicicleta motorizada agrada muita gente, mas também atrai críticas.

Abrimos o espaço abaixo para incentivar a discussão sobre o assunto, que gerou certa polêmica no Twitter e no Facebook. O que você acha das bicicletas eletro-assistidas? Compartilhe suas experiências no Fórum de Ideias!

IDEIAS

Não as Eletricas

Por braga tepi em 14/03/2011

A bicicleta é o único veiculo de propulção humana dentro da filosofia por uma qualidade de vida melhor, evoluir é não levar todos ao sedentarismo,bateria e baterias é requer lixos e mais lixos, por que não investir nas bikes reclinadas? ou aerodinamicas para bikes populares? , podemos mostrar que somos capases de evoluir com tecnogias que não prejudiquem as gerações futuras......abssss..



Comentário

  • O pensamento é fundamentado porém na minha opnião exagerado. Quando uma bicicleta passa a ter potencia e propulsação além de um certo ponto deixa de ser bicicleta. Um exemplo são as bikelets, mobilete num formato de bicicleta, a legislação sempre vê estas coisas, principalmente se der pra arrecadar mais uma multa de transito.
    Eu tenho a intenção de uso do motor elétrico não com o advento da velocidade. Já corro demais do jeito que tá. A intenção é ir mais longe e com menos desgaste já que uso a bike como meio de transporte.
    Na minha ideia tenho que ter quatro bikes diferentes, eu explico: Uma bike boa pro dia a dia indo ao trabalho (uns 25Km); uma bike velha pra quando eu tiver compromissos que não da pra levar a bike e tiver que deixar em algum bicicletário (Metro V. Prudente por exemplo); uma pra atender meus clientes e trabalhar em distancias acima de 30Km; uma dobrável para o caso anterior mas distancias maiores ou onde terei que me locomover na região.
    Não da pra ter tudo em uma.
    Mas estou satisfeito com a minha "Galo Hidroform", convencional mesmo.

    Alexandre Calado
  • Tudo gera lixo. O que é importante é dar o descarte adequado. No caso das baterias, elas devem ser recicladas, sejam de chumbo, lítio ou de qualquer outro tipo.

    Wagner
  • Quando uma bicicleta passa a ter potencia e propulsação além de um certo ponto deixa de ser bicicleta.
    como perder barriga

    Jessica
  • O que é importante é dar o descarte adequado.

    curso de cerveja artesanal

    Mario
  • Fala aí geração mimimi... não gosta de bike elétrica? Não usa! Mas não enche o saco de quem precisa dela, ok?

    Carlos

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: