Fórum de ideias
Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".
Postado em 2 de julho

Bicicleta na cidade. No Brasil, já existem algumas iniciativas das Prefeituras para melhorar as condições para os ciclistas que pedalam nas cidades. Porém, a maioria das cidades brasileiras ainda está longe de ter condições boas e seguras para os ciclistas circularem no trânsito urbano. Nós já publicamos aqui alguns exemplos de cidades no mundo onde as bicicletas convivem perfeitamente com os carros e ônibus (Copenhague, Utrecht, Toronto).
O fato é que muita coisa precisa ser feita no Brasil, aliando criatividade com a experiência de outras cidades no mundo.
Quais são as suas idéias?
IDEIAS
Ciclovias em trechos com índice alto de acidentes
Por João Cristiano em 10/07/2010
Moro em Guarapari-ES, tenho 34 anos e desde que me entendo por gente, faço observo um trajeto que as pessoas não tem outra opção e precisam passar por ele: Bairro Perocão x Bairro Aeroporto, aqui os usuários de bicicletas são muitos, segundo pesquisas 38% das pessoas vão a pé ou de bicicleta para o trabalho, porém neste trecho não existe ciclovia nem ciclofaixa. Eu venho tentando chamar a atenção, criando blog, postanto mensagens, pedindo ajuda, publicando matérias em jornais, mandando e-mails para a prefeitura e departamentos responsáveis, para deputados. Mas até o momento, não tive nenhum resultado perceptível ou resposta. Mas vou continuar tentando, pois já vi muitos ciclistas serem mortos neste trecho que não muda, não sofre melhorias. Uma boa ciclovia, com mureta de proteção e bem sinalizada resolveria nosso problema. Se o assunto aqui são ideias, fica ae a minha: Implantar Ciclovias em trechos que tem grande indice de acidentes envolvendo bicicletas, e após a implantaçao, durante pelo menos 30 dias, fazer campanha maciva informativa para reeducar os ciclistas, pois a Ciclovia melhora a situação mais ainda é necessário conhecimento por parte do ciclista, dos seus direitos e deveres. Dentro de bairros menos movimentados poderia ser usado Ciclofaixas. Fica ae a mensagem e o endereço do meu blog: http://guaraparicyclechic.blogspot.com/2010/06/como-seria-uma-ciclovia-aeroporto-x.html
Comentário
Comente Você Também
Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: