Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 2 de julho

Ciclovias & Ciclofaixas

Bicicleta na cidade. No Brasil, já existem algumas iniciativas das Prefeituras para melhorar as condições para os ciclistas que pedalam nas cidades. Porém, a maioria das cidades brasileiras ainda está longe de ter condições boas e seguras para os ciclistas circularem no trânsito urbano. Nós já publicamos aqui alguns exemplos de cidades no mundo onde as bicicletas convivem perfeitamente com os carros e ônibus (Copenhague, Utrecht, Toronto).

O fato é que muita coisa precisa ser feita no Brasil, aliando criatividade com a experiência de outras cidades no mundo.

Quais são as suas idéias?

IDEIAS

Ciclovia nas vias mais movimentadas

Por Marcelo Mazzei em 02/07/2010

Nas vias mais movimentadas contruir ciclovias. Ciclofaixas nas ruas de bairro são ótimas, mas onde o ciclista corre mais risco é nas avenidas e ruas mais movimentadas. Pra quem mora em Sampa, tente andar na Paulista na hora do rush... Eu sei que tem alguns que se aventuram nessa, eu mesmo já andei algumas vezes - adrenalina pura! Se as avenidas maiores tivessem ciclovias, muitas pessoas se sentiriam mais motivadas a deixarem seus carros e até o transporte público para se ir de bicicleta.

Comentário

• Acho a idéia de termos mais ciclovias nos grandes centros de inestimável valor. Quero entender a razão, por exemplo, em minha cidade, de não termos ciclovias nas vias urbanas principais? Com já foi dito mas quero aqui repetir: faz bem à saúde física, psíquica e mental, sem falar no bolso e no tempo. Proponho sonharmos um pouquinho - nossas calçadas terem ciclovias e sinalização adequada para que nossas crianças possam ir e vir, com segurança, de bicicleta para a escola, casa do amigo, clube...ou seja, que possa circular dentro do bairro que mora sem que para isso seja necessário a disponibilidade de veículos outros, de transporte , com seu respectivo motorista( mamãe, chofer, motorista de ônibus, etc). Bem pessoal, não estou falando de nenhuma utopia pois afinal existem em outros países - pq não no nosso?

Marly Tostes
  • Morei em Sampa 30 anos e sempre fui ciclista e "encarei a barra de andar" na Paulista e adjacências e sei o quanto é perigoso.
    Sou paulistano e gostaria que este sonho que acalento desde menino possa tornar-se realidade. Ciclovias por toda São Paulo para que nossa população possa ter os benefícios que a "bike" proporciona, além do exercício físico, trabalha seu lado emocional, psiquico e faz com que o transporte seja menos agressivo e não poluente, ajudando e combatendo o aquecimento do planeta.
    Vamos tornar este sonho realidade, avante paulistanos.

sinésio de araújo
  • Sou ciclista e utilizo de minha bike todos os dias para ir ao trabalho. Já faz 1 ano que deixei o meu carro para ter esta visão mais sustentável. Tudo isso que vocês falaram eu concordo. Mas, nós ciclistas temos que exigir mais de nossos governantes para que podemos ter mais segurança nas ruas e avenidas e principalmente estrutura para ir e vir. Já está provado por A mais B que a bicicleta é saida para este caos que vemos todos os dias nas grandes cidades. Só que para isto é preciso estruturar.

Claudomiro Lopes de Lima
  • AEROCICLOVIAS - ISTO SIM PEGA BEM
    Por José Gonçalves de Souza em 29/02/2012

Mandei este e-mail para meu candidato preferido para prefeito o Dr Ricardo Tripoli. abaixo esta minha ideia para solução de reduzir acidentes com ciclista, eliminar uma serie de problemas tambem, a solução esta ai só querer fazer.

Dr Tripoli

Bom dia

Sou e sempre serei um seu admirador e seguidor fiél, pode contar com meu voto e de meus familiares, Tenho uma excelente ideia que pode ajudar muito em sua campanha, uma idéia ecológica, fácil de fazer, e que vai ser aprovada com certeza pela população de SP, e até copiada por outros estados, pena que não sei me expressar em texto, para expor a idéia e sim em palavras,se algum dia conseguir (5) minutos de seu precioso tempo e tiver oportunidade de expor tudo que penso a respeito tenho certeza que irá gostar, ou então o senhor mande alguem, que entenda de ciclovias me ouvir, e posterior passar para o senhor quem sabe pode se tornar uma das alavancas de sua campanha.

Trata-se de uma ciclovia suspensa, que ja está semi contruida, so falta terminar,
    Uma aerociclovia "EM CIMA DO CORREDOR DE ONIBUS" 30 cm acima da altura do onibus. corredor afora, Ex Estrada Mboi mirim extensão corredor de onibus de JD Angela até estação de Trem e por ai vai. completamente separada do transito, entendeu??? pois a ciclovia fica sobre o corredor de onibus.
    Ja coloquei está idéia para entendimento de algumas pessoas.

Att: José Gonçalves de Souza
    [email protected]

Independente de qualquer coisa conte comigo.

José Gonçalves de Souza

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no:

tafget
Buy proscar discount no prescriptionBuy cheapest proventil onlineBuy no perscription proventilBuy proventil mastercardBuy proventil no doctorBuy proventil paypalOffshore proventil nebulizer onlineOnline prescription for proventilOrder prescription free proventilProventil 90 mcg inhalerProventil generic onlineProventil on lineBuy generic proventilBuy proventil in albuquerqueCanadian prescriptions proventilCheape proventil onlineCheapest proventilBuy proventil in memphisBuy proventil mastercardBuy proventil onlineBuy proventil online overseasBuy bactrim medication cheapBuy inderal cheap canadaBuy strattera in the usBuy generic valtrexBuy ampicillin generic cheapBuy augmentin generic uk onlineBuy proventil cheap prescriptionBuy strattera discount no prescription onlineCheap lipitor canadaBuy proscar medication ukBuy proventil discountBuy tenormin discountWhere to buy stromectol cheapBuy flovent canadian pharmacyBuy levothroid canadaBuy augmentin cheap prescriptionBuy levothroid medication online no prescriptionBuy cheap stromectol online no prescriptionBuy elavil cheap ukBuy flovent online australiaWhere to buy levothroid generic online ukBuy augmentin medication online no prescriptionBuy bactrim cheap ukBuy inderal medication canadaBuy sumycin cheap ukBuy inderal medication online no prescriptionBuy revia medication onlineBuy levaquin discount online prescriptionCheap inderal australiaCheap proscar buy online ukBuy baclofen generic prescriptionBuy lipitor usBuy aldactone europeBuy revia from canadaOrder levaquin cheap no prescription onlineBuy elavil medication cheapBuy flovent discount uk onlineBuy ventolin discount online canadaOrder strattera cheap no prescriptionBuy levaquin discount no prescriptionOrder elavil canada priceBuy aldactone medication ukBuy ampicillin generic no prescriptionBuy bactrim europeBuy celexa discount online canadaBuy celexa usaBuy levaquin generic prescriptionBuy aldactone cheap canadaBuy ampicillin discount online canadaBuy augmentin pharmacy no prescriptionBuy augmentin usBuy flovent discountBuy sumycin pharmacyBuy valtrex discount online prescriptionBuy valtrex generic canadaCheap proventil online canadaOrder ventolin online canadaBuy bactrim online australiaBuy levothroid online levothroidBuy proventil online australiaBuy aldactone discount prescription withoutBuy ampicillin in australiaBuy augmentin discount onlineBuy elavil discountBuy elavil generic cheap online prescriptionBuy elavil indiaBuy levothroid generic cheap online prescriptionBuy lipitor cheap prescriptionCheap flovent online no prescription buy orderCheap valtrex canadaCheap ventolin canada pharmacyOrder flovent online canadaPurchase stromectol onlineBuy ampicillin medication canadaBuy augmentin discount no prescription onlineBuy lipitor discount onlineOrder stromectol canada costProscar buy online order canadaWhere to buy inderal cheap