Fórum de ideias
Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".
Postado em 2 de julho

Bicicleta na cidade. No Brasil, já existem algumas iniciativas das Prefeituras para melhorar as condições para os ciclistas que pedalam nas cidades. Porém, a maioria das cidades brasileiras ainda está longe de ter condições boas e seguras para os ciclistas circularem no trânsito urbano. Nós já publicamos aqui alguns exemplos de cidades no mundo onde as bicicletas convivem perfeitamente com os carros e ônibus (Copenhague, Utrecht, Toronto).
O fato é que muita coisa precisa ser feita no Brasil, aliando criatividade com a experiência de outras cidades no mundo.
Quais são as suas idéias?
IDEIAS
Ciclovia nas vias mais movimentadas
Por Marcelo Mazzei em 02/07/2010
Nas vias mais movimentadas contruir ciclovias.
Ciclofaixas nas ruas de bairro são ótimas, mas onde o ciclista corre mais risco é nas avenidas e ruas mais movimentadas. Pra quem mora em Sampa, tente andar na Paulista na hora do rush... Eu sei que tem alguns que se aventuram nessa, eu mesmo já andei algumas vezes - adrenalina pura!
Se as avenidas maiores tivessem ciclovias, muitas pessoas se sentiriam mais motivadas a deixarem seus carros e até o transporte público para se ir de bicicleta.
Comentário
Comente Você Também
Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: