Tags:Bicicletada, bicicletas, Bikes, destaque, Eu Vou de Bike, Houston
Gentileza pode salvar sua vida
O que descrevo abaixo aconteceu em uma Bicicletada que participei aqui em São Paulo e acredito que compartilhar com vocês, possa melhorar a relação dos ciclistas com os motoristas. E servir de lição para qualquer tipo de passeio em grupos ou mesmo no nosso dia-dia.
Estava eu no meio da massa filmando a galera, quando percebi no final (ou início) da Av. Paulista (já na Av. Bernadino de Campos) que precisavam de ajuda para fechar um cruzamento. Como eu já costumo fazer isso em grupos noturnos, fui lá dar uma mão. Foi quando ao me colocar na frente de um carro que teimava em furar o bloqueio e quase atropelando a massa dos ciclistas, me aproximei e pedi (com educação) para esperar só mais um pouco. Foi quando percebi que o carona do carro já empunhava uma “bela” pistola cromada pronta para atirar. Nesse momento (mesmo suando frio) mantive a calma e pedi novamente para aguardar só mais um pouquinho para evitar qualquer tipo de acidente. Pedido prontamente atendido pelo motorista (tb pelo carona armado), que tirou o dedo do gatilho e ainda mandou um “claro, esperamos!”… Ufa!
Eram policiais? Criminosos? Ou simplesmente loucos armados? Não sei, mas a lição que tive naquele momento (e que dominou minha cabeça pelo resto da noite), foi que mesmo com a loucura que vivemos nas grande cidades, a educação e o sorriso devem ser usados em qualquer momento, mesmo que o outro não mereça. Pois vivemos em uma sociedade dominada pelo stress e é bem provável que caso a força, grito ou palavras mais fortes tivessem sido utilizadas, eu e outros ciclistas estaríamos agora trabalhando como “bike anjos” diretamente com São Pedro. E seriamos mais alguns números na violência urbana.
Pratique a gentileza, use e abuse do sorriso, fique sempre atento ao trânsito a sua volta e lembre-se que você está pedalando para se divertir e fazer bem para seu corpo e mente.
2 Comentários Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter


