Como tudo começou
Augusto Machado, 40 anos, cirurgião dentista, músico e empresário, aficcionado por tecnologia e envolvido com o universo da bike desde 1988, quando comprei uma mountain bike com o meu primeiro cachê de show significativo. Era o início do mountain bike no Brasil. Muita coisa aconteceu, a bicicleta ficou de lado por um tempo, e quando vi estava no ano de 2000, com pressão alta, causada pelos quase 20 quilos acima do peso. Daí resolvi por ordem na casa e olhei para a bike como ferramenta para isto (uma das melhores !!!), que estava precisando de reparos devido ao abandono, coitada…
Levei a bicicleta até uma bike shop próxima de casa (a Biketime, operando desde 1998) e lá encontrei um ciclista apaixonado, José Maria, o proprietário da loja. Iniciamos uma grande e próspera amizade, que dura até hoje.
Mal sabia eu que dali a pouco tempo estaria envolvido com as duas rodas até o último fio de cabelo. A partir desta amizade, comecei a pedalar mais seriamente, fazendo vários “upgrades” em equipamentos e experimentando outros estilos de bike, além do mountain bike, o que me rendeu uma volta à minha saúde e ao meu peso normal, e um novo negócio!
A partir da parceria com a loja Biketime e seu proprietário, passei a treinar mais seriamente, participando de corridas de maratona na modalidade Mountain Bike e também no ciclismo de Estrada.
Em 2007, iniciamos a “Bike Experience”, uma empresa voltada para o ciclismo recreacional, onde o nosso foco era trazer mais praticantes para o esporte, através de passeios urbanos e campestres. Fomos apoiados pela Merida Bikes e pela Powerbar. Fizemos vários roteiros, dentre eles um passeio noturno pelo centro antigo de São Paulo, uma excursão às cavernas do PETAR, acessando-as de bike, e um grande número de trilhas, todas focadas no ciclista iniciante no esporte, e devidamente registradas em GPS e fotos.
Paralelamente a isto, gerenciei o e-commerce da loja Biketime, tendo participado também por um período de cerca de dois anos da loja física e da oficina, que é referência no meio. Atualmente uso a bicicleta de maneira recreacional e esportiva, tanto na modalidade do ciclismo quanto na mountain bike, e, sempre que posso, eu vou de bike!
9 Comentários Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter


