Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de November

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Aumento de carga tributária sobre os automóveis que, em demasia, vivem à "passear" dentro do perímetro urbano, Na maioria das vezes com uma pessoa dentro. Entupindo estacionamentos e avenidas!!

Por Antonio Costa em 25/04/2014

O governo (prefeitura ou estado), rastreando esse veículo dentro do perímetro urbano, verá o perfil do automóvel. Veículo que roda em demasia dentro do perímetro urbano, principalmente transportando apenas uma pessoa, imposto pesado nele!!. Assim vai inviabilizar o uso fútil dos "passeadores" se plantão em todos os centros urbanos! Que só servem para entupirem estacionamentos e avenidas, caotizando toda a cena urbana. Principalmente naqueles horários críticos! Na contra partida, viabilizar cada vez mais o uso de Bikes, incentivando aquisição, acessibilidade e mobilidade de qualidade! Que as cidades sejam para as pessoas em prioridade absolutíssima!!



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: