Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de November

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Ajuda para mudança do regulamento da ciclovia da Marginal Pinheiros.

Por Rodrigo em 06/02/2014

Ha tempos venho pensando em substituir o automovel pela bike como meio de transporte diario ao trabalho, mas sempre esbarrei num problema: Como chegar no escritorio todo suado? Agora, com a nova resolução do CONTRAN, equiparando as bikes eletricas (que possuam todos os requisitos exigidos), vi a chance de colocar este sonho em prática - com a bike eletrica, na ida, posso chegar no escritorio em ordem e tenho a oportunidade de fazer exercício na volta. Até ai tudo bem, até ser surprendido com a impossibilidade de acessar a ciclovia do Pinheiros como tambem guardar a bike no bicicletario da estação da CPTM - isto porque ainda estão baseados na resolução antiga do CONTRAN, que equipara as bikes eletricas com ciclomotores e motocicletas. Já enviei varias mensagens ao "fale conosco" em www.cptm.sp.gov.br, solicitando a adequação do regulamento da ciclovia à resolucao Contran. Peço para quem tiver disponibilidade também o faça! Talvez com um grande número de solicitações, conseguiremos! Obrigado.



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: