Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de November

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Quem curti Bike não curti drogas

Por Domingos em 19/05/2012

Uma grande empresa tem grandes responsabilidades socias, as drogas estão cada vez mais presentes na nossa sociedade e veem destruindo milhares de famílias no Brasil e no mundo. Esporte, prevenção são caminhos eficiente para se não evitar pelo menos diminuir esta grande pandemia que assola nossas cidades, Na cidade de Ribeirão Preto a Guarda Civil Municipal trabalha a prevenção através do projeto antidrogas Educando para Vida da ONG ANPUAD, com uma parceria com uma empresa de renome como a Houston poderia implantar este projeto com a doação de bikes para crianças que participam do projeto e se destacam no mesmo, somando prevenção ao esporte e reduzindo as chances dessas crianças se tornarem vítimas das drogas hoje ou no futuro.



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: