Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 11 de August

Bicicletas eletro-assistidas são viáveis?


Exemplo de bicicleta elétrica. Existem vários modelos diferentes de biciclea eletro-assistida

Uma das novidades no mundo do ciclismo dos últimos anos é a bicicleta eletro-assistida, popularmente conhecida como bicicleta elétrica. Ganhando cada vez mais adeptos pelas ruas da cidade, a bicicleta motorizada agrada muita gente, mas também atrai críticas.

Abrimos o espaço abaixo para incentivar a discussão sobre o assunto, que gerou certa polêmica no Twitter e no Facebook. O que você acha das bicicletas eletro-assistidas? Compartilhe suas experiências no Fórum de Ideias!

IDEIAS

Se e para ajudar seja benvinda

Por Ricardo Bresaola em 19/09/2010

Eu acho que a bicicleta e insubistituivel como a conhecemos. Mas as bicicletas Hibridas (bicicletas assistidas) sejam por combustão interna ou eletrica, não deixam de ser bicicletas, com vantagem. Porque elas continuam tendo um quadro, guidão com manoplas manetes para freio e rapid fires cada vez mais sofisticados, simples e de alta tcnologia, caixa de direção, garfo com ou sem suspensão, selim com canote, coroas simples ou multiplas cambio dianteiro, corrente, catraca simples ou multiplas, cambio trazeiro. cambio cubo etc..., rodas dianteiras e trazeira, com aros e raios e cubos de variadas tecnologias. Umas leves outras pesadas, MTB, Beach, Chopeer, cruise, speed etc......... Porem as assistidas não vão deixa las diferente de uma bicicleta, só vai ajudar. Nos momentos que mais necessitarmos, nas subidas e em trajetos mais longos, cheguemos mais inteiros e sem suor, ao serviço ao passeio etc..... E a ajuda dada as pessoas de mais idade que se não fosse as hibridas não sairiam nem de suas casas. O governantes brasileiros deveriam ver com bons olhos as bicicletas hibridas facilitando o caminhos na legislação. Dando direito as pessoas que são maiores de 18 (dezoito) anos e tendo Carta de habilitação classe "B" em diante poderia fazer uso das bicicletas hibridas. Porque a velocidade pouco muda pois tem Bikes que na reta chegam até 60Km por hora e na descida só Deus sabe. O que e necessario e concientização do CICLISTA. Sabemos que e necessario e mais ciclovias e respeito no transito para com os ciclista. O uso das bicicletas e bom para a saúde como um todo. e bom para o bolso na economia, bom para o meio ambiente e para toda a humanidade, com a melhora do ar, diminuisão do barulho e diminuição dos congestionamentos. Vamos vibrar uma nova bandeira a favor das bicicletas e das hibridas também. Eu gosto da minha Bike, ela me leva aonde eu quero. |braços fraternos. Ricardo.



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: