Blog Vou de Bike

Postado em 20 de January por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Comece o novo ano pedalando!

Eu vou de bike

Começo de ano é sempre a mesma coisa, com metas e resoluções que acabam esquecidas na rotina diária ao longo dos meses. Se a sua resolução para 2023 é ter uma vida mais saudável, a bicicleta pode ser uma ótima opção!

Para começar 2023 pedalando, separamos alguns textos que já publicamos aqui no Eu Vou de Bike que dão ótimas dicas para quem pensa em começar a rodar de bicicleta por aí, seja para lazer ou como uma ótima forma de transporte.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decisão de começar a trocar o carro pela bicicleta não é tão difícil quanto parece. Para fazer esta troca de maneira prazerosa, a primeira questão é a escolha do trajeto. Você deve, sempre que possível, evitar as grandes avenidas, especialmente no início. E, mesmo quando se tornar um atleta e tiver mais experiência na bike, pense bem: é muito mais gostoso andar por ruas calmas e arborizadas!

Depois que você decidiu pedalar, é muito importante saber quais são os equipamentos de segurança recomendados para um trajeto mais seguro. Luzes de identificação, buzina, faróis…

Quando pedalamos em parques ou nas ruas, temos de ter consciência que estamos operando um veículo como outro qualquer. Portanto, nosso comportamento sobre a bicicleta deve seguir um padrão para, por exemplo, indicar aos motorista que vamos dobrar uma esquina.

Se você que se aprofundar no assunto, vale dar uma olhada no texto em que explicamos algumas noções de ergonomia para a compra da bike e como se comportar sobre a bicicleta em dias de chuva.

Veja também como travar a sua bicicleta com mais segurança no paraciclo e como NÃO estacionar sua bicicleta. Por fim, veja algumas dicas de manutenção para que sua bike não te deixe na mão no meio da pedalada.

Com as informações acima, você já pode sair pedalando tranquilamente pelas ruas da sua cidade. Comece aos poucos, vá pegando confiança e aproveite o mês de férias para circular mais, uma vez que as ruas estão bem mais vazias.

Feliz 2023 e boas pedaladas!


Comentário

  • Opa, não sei se você soube, houve uma manifestação que aconteceu agora dia 1 de Janeiro em São Paulo na posse do prefeito. Saiu no Va de Bike: http://goo.gl/ebwn3 E no Diario de S. Paulo: http://goo.gl/hZVja Eis aqui fotos da Manifestação: http://goo.gl/VUTQN – Acho que a Bicicletada deve se movimentar em eventos estratégicos assim, para chamar bem atenção, e pedir pontos concretos, como é o caso do plano de 2008 engavetado.

    Daniel
  • Podiam fazer campanha pra ciclista não andar na calçada com medinho de ser atropelado pelos carros e passando por cima dos pedestres. Quase fui atropelado por um ciclista agora pouco aqui em SP, e que achou q estava certo ainda.

    Osias
  • Desculpe usar este espaço, mas estou procurando mecânicos de bicicleta para a região sul de São paulo. Vou abrir uma bicicletaria e preciso de mão-de-obra. Conhece alguém para me indicar? posso deixar aqui meu pedido para que os interessados me procurem?

    Abs

    Rodrigo dressmeup.eco.br
  • Lembro que li essa publicação no ano passado, e foi devido a ela que eu comecei os meus primeiros passos ( ou pedaladas ) no ciclismo :).
    Parabéms pelas dicas, são bem completas.

    Uniclinicas uniclinicaspadrecicero.com.br
  • Nada melhor que começar bem o ano não é mesmo? Bora pedalar, a meta pra esse ano é pedalar pelo menos 3 vezes ao mês.

    Adriano Lopes planilhalotofacil.com.br

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: