Blog Vou de Bike

Postado em 23 de September por gugamachado

Tags: ,

Ações sociais, personalidades e ciclistas profissionais, destaques do primeiro dia do Shimano Fest!

São Paulo (SP) – A sétima edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, vai além dos sete pilares definidos pela organização, Expo, Espaço Mulher, Bike Kids, Bike Competition, Bike Mobility, Bike Show e Bike Radical. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo, entre quinta e domingo (22 a 25), terá ainda ações sociais, que receberão doações de bicicletas, peças e ferramentas usadas, área de pesca e exposição do Bike Ateliê.

Em parceria com o Instituto Aromeiazero, o Shimano Fest receberá doações, que serão utilizadas em projetos sociais que promovem a bicicleta como objeto central na transformação de vida das pessoas. As ações são realizadas por meio de projetos sociais como o Galpão da Bike, espaço com atividades para formação profissional em mecânica de bicicletas e geração de renda sobre duas rodas, e o Pedala, que tem o objetivo de ampliar as oportunidades de jovens e crianças.

As bicicletas em qualquer estado são bem-vindas, que serão recuperadas antes de fazerem parte da vida de outros amantes da bicicleta e que não podem adquiri-las por questões financeiras. Além das bikes, peças e ferramentas usadas em bom estado também serão úteis.

Bike Ateliê – Proposta de um jornalista do segmento de bikes, Álvaro Perazzoli, uma arquiteta, Mônica Leandro, e um administrador de empresas, Flávio Giovanni, o Bike Ateliê irá expor no evento todas as suas criações para o público e a imprensa em parceria com a loja Bike Time. Mesas, cadeiras, abridores de garrafas, luminárias, espelhos de parede, relógios, suportes e o que mais você puder imaginar. Fundado no mês de março, em São Paulo (SP), o Bike Ateliê produz móveis, utensílios para o lar e objetos de decoração com peças e componentes inutilizados de bicicletas.

Novidades na feira – Com os dois primeiros dias reservados para os profissionais do setor e a mídia, o Shimano Fest já apresentou diversas novidades das principais empresas de bike do País. No estande da Caloi, a atração é o protótipo para 2017 da bike elétrica, com Shimano Steps. Na GT Bicycles, a Karakoram Comp com geometria Racing é o destaque e na Cannondale, a bike Scalpel-Si XXC. Na Intac, o consumidor irá encontrar todos os tipos de acessórios necessários para a prática do esporte.

 

Com duas tendas no evento, a Isapa apresenta suas novidades da marca Oggi, como a Oggi Agile Sport, principal lançamento, e bikes como Hacker Sport, Big Wheel 7.4, Cadenza, Stimolla E Velloce. Algumas dessas bikes estarão disponíveis para test-ride no percurso do Shimano MTB Short Track. Na Audax, a grande novidade é o protótipo de uma bicicleta aro 27,5 plus, que tem a opção de receber o aro 29, e estará no mercado a partir da metade de 2017.

O estande da Sense tem a Invictus, mesma bike usada pelos atletas da LM/Sense de MTB, Isabella Lacerda, Guilherme Muller e Mario Couto, uma full suspension equipada com freio e câmbio do novo XT da Shimano de 11 velocidades. A Soul Cycles traz inovações tecnológicas com a nova linha de bikes construída por uma liga de alumínio chamada “X6”, composta por: Alumínio; Manganês; Magnésio; Cromo; Zinco e Zircônio. União de materiais que irá proporcionar aos usuários uma experiência diferenciada em bikes deste estilo.

Programação completa – Toda a programação do Shimano Fest, com o horário de cada uma das atividades nas diferentes áreas do evento, está disponível no site: http://shimanofest.com.br/cronograma/.

Serviço:

Shimano Fest 2016

Data: até domingo (25) – sexta, exclusiva para profissionais do mercado, e sábado e domingo aberto ao público em geral

Horário:sexta e sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim

Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.

Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Mais informações no site: www.shimanofest.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: