Tags:podcast
Podcast EuVoudeBike – Episódio #168
Podcast Eu Vou de Bike. A trilha sonora para o seu pedal.
Inscreva-se no Podcast Euvoudebike, ou receba:
Para se inscrever:
http://feeds.feedburner.com/EuVouDeBikePodcast
Ou:
.
[podcast]http://euvoudebike.com/podcast/euvoudebike_168.mp3[/podcast]
EVDB # 168
No mês de setembro aconteceu em São Paulo o 1º Seminário da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana. Nas próximas semanas vamos postar por aqui os audios das palestras, para que vocês possam tomar conhecimento do que tem se discutido em termos de mobilidade humana e políticas públicas na cidade de São Paulo.
Continuando, vamos ouvir sobre os trabalhos propriamente ditos da Frente.
No Grupo de Trabalho que falou sobre o Orçamento, tivemos a participação como moderador do vereador Police Neto, e a exposição de Gabriel di Piero, diretor da Associação CicloCidade que também é representante do GT Juventude da Rede Nossa São Paulo.
Na sequência, quem se apresentou foi o GT que falou sobre Consolidação da Legislação que teve como moderador o vereador Nabil Bonduki e como expositores o Daniel Guth, que é fotógrafo e consultor na área de mobilidade urbana, foi coordenador de implantação das ciclofaixas de lazer, viabilizou o mapeamento das ciclorrotas de SP e coordenador do Programa Escolas de Bicicleta; e do
Carlos Henrique Lopes que é administrador, com experiência em consultoria a micro e pequenas empresas. Cientista político, colaborador da Ciclocidade, engajado nos projetos de política pública de mobilidade por bicicletas.
Finalizando este audio, tivemos o tema “Gestão da Política Municipal de Mobilidade por Bicicletas”, que tratou de como a cidade de São Paulo vem articulando as diversas iniciativas de implantação e gestão da mobilidade por bicicletas e quais são as perspectivas para o estabelecimento definitivo de redes cicloviárias e políticas de fomento que atendam e estimulem o uso de bicicletas na cidade.
Como moderador. tivemos o vereador Floriano Pesaro, e como expositores: o Dr. Gustavo Partezani, que é Diretor da SP Urbanismo, e o Ronaldo Tonobohn – da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)
Para nós, este foi um momento histórico no sentido do comprometimento do poder público com melhores e mais eficazes políticas cicloviárias!
Vamos acompanhar!
Atenção: pedalar no trânsito com fones de ouvido é perigoso e deve ser evitado, mas em ciclovia reservada apenas para bicicletas, como a da Marginal Pinheiros em São Paulo ou a de Santos, por exemplo, pode ser bem estimulante, desde que o volume do audio não impeça a audição do meio ambiente.
5 Comentários Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter