Blog Vou de Bike

Postado em 10 de November por gugamachado

Bike Forever promove exposição artística durante a Pixel Show 2012

O Projeto BikeArt acontece esse final de semana durante o maior evento criativo do país, em parceria com o Estúdio Alice e as marcas Tre3e, Brooks, Knog, Shimano, Planet Ciclo e Labici.

Nos dias 10 e 11 de novembro (sábado e domingo), a partir das 8:30h, acontece em São Paulo mais uma edição do maior evento criativo do país, a Pixel Show, que além de palestras e workshops traz para o público festival de animação, sessões de live painting e todas as novidades do mercado na Feira de Arte, Design, Moda e Tecnologia.

A Bike Forever estará com seu stand montado cheio de novidades e novos produtos, desenhos e uma linda exposição de bicicletas totalmente customizadas por artistas brasileiros consagrados.

Tudo com exclusividade para o público!

“Graças à parceira com um dos melhores estúdios de ilustração do país, o Estúdio Alice, vamos lançar novas estampas depois de quase 1 ano trabalhando com artistas como Andy Singer. O Estúdio Alice é responsável por boa parte da próxima coleção. Está imperdível!!” Comemorou Martin Montingelli, diretor da Bike Forever.

Apesar do evento ser pago, a Feira será gratuita e aberta ao público nos dois dias! Estão convidados.

Projeto BikeArt

A proposta da exposição na Pixel Show é parte do Projeto BikeArt, idealizado e concebido pela Bike Forever, que tem o objetivo de disseminar a cultura da bicicleta e mostrar que ela pode ser um poderoso instrumento revolucionário na cidade.

“Vamos transformar 6 bicicletas em verdadeiras obras de arte. Vamos produzir e pintar ao vivo as bikes, que depois serão expostas e, posteriormente, leiloadas. Todas serão feitas de maneira única e exclusiva pelos artistas Reynaldo Berto, Cadu Mendonça e do Estúdio Alice. Uma parceria com as marcas Tre3e, Shimano, Brooks, Knog, Shimano, Planet Ciclo e Labici.”

Os quadros foram especialmente projetados pela Tre3e e servirão de “telas” para a criação de uma arte inovadora com as performances dos artistas nos live paintings.

Leilão

Após a exposição das obras na Pixel Show, as bicicletas serão leiloadas e, parte do dinheiro arrecadado, revertido para as instituições Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) e Instituto CicloBR.

“Por ter um valor incalculável, essas bicicletas serão leiloadas e parte do que for arrecadado será destinado às duas principais instituições de mobilidade urbana por bicicleta de SP”, afirmou Martin.

Organizado pela Zupi, o evento nasceu em 2005 e atualmente acontece em São Paulo, Porto Alegre e Recife.

Serviço

Projeto Bike Arte na Pixel Show

Dias: 10 e 11 de novembro 2012

Endereço: FECOMERCIO. R. Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista

São Paulo – SP

PRESTIGIE

A entrada é gratuita!


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: