Blog Vou de Bike

Postado em 3 de September por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Posto de gasolina tem serviço especial para ciclistas

Aqui no Brasil é bem comum ver postos de gasolina com bombas de ar, o que acaba sendo uma mão na roda para os ciclistas que precisam encher os pneus.

Mas uma rede de postos de gasolina dos Estados Unidos não se contentou em simplesmente disponibilizar uma bomba de gás para quem pedala. A rede Propel, que tem postos na costa oeste do país, oferece uma espécie de pit-stop para os ciclistas, com as ferramentas necessárias para pequenos reparos.

Mas por que um posto de gasolina se preocuparia em atender tão bem os ciclistas? Bom, além de atrair mais consumidores para as lojas de conveniência do posto, a postura ‘verde’ da rede é um esforço consciente para buscar alternativas de transporte que consumam menos energia.

“As pessoas estão buscando alternativas e opções de transportes que não dependam do petróleo”, afirmou Matt Horton, executivo da Propel Fuels, em entrevista ao LA Times. E a ideia da rede é que as pessoas encontrem essas alternativas na Propel, que também fornece biodiesel e etanol. Vale sempre lembrar que o etanol não é tão popular nos EUA quanto no Brasil.

A área para o ciclista nos postos da Propel é fornecida pela empresa Bike Fixation, especializada nesse tipo de serviço. Veja o totem abaixo:

– Via Bike Commuters


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: