Blog Vou de Bike

Postado em 13 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Anúncio de carro com piada sobre ciclista sai de circulação

Nos Estados Unidos, a General Motors (GM) tirou de circulação um anúncio local que tirava um sarro de estudantes que iam para a faculdade de bicicleta.

O anúncio trazia em letras garrafais a frase “A Realidade É Uma Droga”, com um ciclista sendo ultrapassado por uma bela moça em um veículo. O anúncio promovia um desconto especial para estudantes universitários. “Deixe de pedalar… comece a dirigir”, encerrava o anúncio.

A peça publicitária foi divulgada em vários jornais universitários e tambêm virou pôster, colocado em várias faculdades, mas recebeu fortes críticas de ciclistas, até ser tirado de circulação.

“O conteúdo do anúncio foi desenvolvido em conjunto com estudantes e foi concebido para ser um pouco atrevido e bem-humorado. Ele não pretendia ofender ninguém”, disse Tom Henderson, porta-voz da GM. “Recebemos o feedback, ouvimos as reclamações e faremos as mudanças. O anúncio da bicicleta já saiu de circulação. Nós respeitamos os ciclistas e muitos de nós aqui da GM são ciclistas”, afirmou Henderson.

– Via Bike Portland


Comentário

  • tinha um anuncio circulando a pouco tempo, de um feirao de automóveis… qd o vendedor abria a loja, milhares de pessoas abandonavam outros “veículos”, cavalos, carrinho de mercado, etc e entravam correndo p comprar um carro. Entre as coisas abandonadas estacionadas na porta da loja, uma bicicleta que cai e c esse movimento chama mais a atenção q o restante… o fim da picada, tá!!!

    cristiane iannacconi ciclicca.blogspot.com
  • Show us your bikes Mr. Henderson!

    leo
  • Não é segredo para ninguém que a GM acumula no mercado internacional e nacional sucessíveis mancadas; mancadas estas que refletem nos seus resultados …somando mais esta …..Deus do céu, que falta de educação !!!!!
    Giba O. Ramos

    Gilberto Ramos
  • Será que eles queriam derrubar a forte concorrência; os ciclistas? Com uma propaganda desta até parece que somos uma ameça a indústria de veículos. Quem dera.

    Andreia Vedder twitter.com/andreiavedder
  • Não é ofensivo, é um comercial burro mesmo.

    Nati
  • Propaganda enganosa.

    Pedalei durante 10 anos em Londres e mesmo no inverno e na chuva um dos meus grandes prazeres era todos os passar no meio dos Porsches, BMW e Ferraris dos yuppies engarrafados na City.

    O que ‘sucks’ mesmo é ficar endividado até o talo para depois ficar preso no trânsito.

    MdC Suingue caipirinhasociety.com
  • http://urbanvelo.org/wordpress/wp-content/uploads/2011/10/reality.jpg

    Guilherme
  • Boa, Guilherme !!!

    gugamachado
  • Gostei Guilherme.

    Já a propaganda da GM é de extremo mal gosto! Pegou mal…

    Marcelo Mazzei
  • Isso é apenas um exemplo de uma sociedade capitalista e individualista, onde ter um veiculo automotor “demonstra” o “poder aquisitivo” de um ser humano!!!

    Jocélio
  • É sempre complicado quando agente lê algo do que quando alguém fala… a entonação, as feições… tudo muda face to face… acho tb que a intenção naõ foi zoar que gosta de bike…

    Anna Paula Guedes Dutra
  • nao acho ofende os ciclistas, pq a maioria usa a bike por opção e nao por falta de dinheiro como a propaganda sugere.

    Acho q mostra a marca com antiga, sem consciência e totalmente alienada.

    Como ja disseram, é um comercial burro mesmo.

    felipe
  • Fazer oq né? Vou p/ minha facul qdo posso de bike e me perguntaram:-Pq vc não compra 1 moto, vc não curte motos? Respondi: -Sim curto intensamente motocicletas e bicicletas, oq não quero é ficar pagando 5 anos de financiamento p/ no fim ter pagado umas 3 motos! Deprimente!!!

    dododecdospedais

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: