Blog Vou de Bike

Postado em 15 de March por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Bicicleta urbana utilitária

O ciclista urbano que carrega mochilas, pastas ou qualquer volume um pouco maior geralmente tem dificuldades para adaptar sua bicicleta à carga que deve ser transportada. Claro, você pode colocar alforjes, aqueles bagageiros laterais nas rodas, mas nem sempre é aquilo que precisamos.

Com a bicicleta Cinco, criada pelo designer Alex Liauw, fica mais fácil carregar cargas de variados tamanhos, desde pequenas mochilas até as compras do supermercado. Segundo destacou o blog Gadget Lab, da Wired, é como se fosse uma mini bicicleta utilitária de carga.

A característica mais evidente é o suporte traseiro, que pode ser usado tanto com um suporte de madeira ou uma cesta de metal. Como ele faz parte do quadro, este rack é forte e resistente, e pode até levar uma daquelas malas de rodinhas “de comissário de bordo”.

As rodas sâo pequenas, mas por serem colocadas a uma distância maior que a normal, a bicicleta fica equilibrada e a carga na traseira não atrapalha o centro de gravidade do veículo.

O preço da Cinco ainda não foi anunciado, mas a bicicleta deve ser lançada oficialmente em Taipei, Taiwan, na próxima semana.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: