Blog Vou de Bike

Postado em 11 de March por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , , ,

Agressão contra ciclista é flagrada em vídeo

Nós costumamos reclamar da agressividade dos motoristas aqui no Brasil, mas no exterior a coisa não é muito diferente. Um ciclista britânico que pedalava durante a noite pelas ruas de Manchester foi fechado por um carro e, quando ele bateu no vidro para aletar sobre sua presença, o motorista desceu do veículo e partiu para cima do ciclista.

A sorte do ciclista Neil Chatterjee, de 33 anos, é que seu capacete tinha uma câmera que filmava tudo o que acontecia. Intimidado pela câmera, o motorista interrompeu o ataque e voltou para o carro. De posse das imagens, a polícia agora procura o homem, que pode ser indiciado por agressão.

“Foi um caso clássico de direção agressiva. Ele tinha um semblante muito nervoso e agia de forma completamente irracional. Fiquei com medo e apenas agradeci por ele não ter uma faca”, afirmou o ciclista, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Pelo menos a polícia de Manchester tem bom senso. “A vítima tem todo o direito de pedalar na rua e não é aceitável que ele vire alvo desta maneira”, disse o delegado da região.

Assista ao vídeo abaixo e veja o momento da agressão:

O que podemos tirar como lição desta história toda? Devemos evitar o confronto direto com os motoristas, porque nunca se sabe quem está por trás da direção. Se aquele motorista estivesse portasse uma arma de fogo, é bem possível que o ciclista não estivesse mais vivo hoje.

Além disso, a ideia de pedalar sempre com uma câmera no capacete parece ser muito boa para ter provas contra possíveis ataques ou abusos no trânsito. Se alguém tiver alguma dica de como improvisar uma câmera no capacete, é só deixar nos comentários!


Comentário

  • Pedalo todo dia em SP para ir e vir do trabalho. Muita gente me pergunta se os motoristas respeitam, eu costumo responder, o que importa não é a maoiria que respeita, mas sim apenas 01 motorista que não respeitar já é suficiente para por a sua vida em risco, esse é o grande problema.

    A melhor solução de camera que conheço é a GoPro, pena que não vende aqui no Brasil, mas quem tem como comprar fora ou trazer é ideal pq ela vem com um kit completo de fixação não só no capacete mas tb na bike ou no corpo.

    [ ]´s e boa pedalada!

    Thiago Busse
  • Oq eu acho mais interesante q la fora em outros Pais ele levam a serio e procuram punir de alguma forma , da mais besta q seja mais ele é punido aqui no brasil falo experiencia propria ( fui atropelado e na hora chamaram guardas de transito por ter ficado ferido no chão , o proprio guarda ja chgou falando rapaz fica no meio da rua ) ele nem ligo na situção q o carro tinha entrado na contra mão pq era mais facio entra dentro de casa , foi foda e ele foi punido Ñ !

    Raphaelzin De Judah

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: