Blog Vou de Bike

Postado em 7 de February por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Trace suas rotas no Eu Vou de Bike

Com o intuito de facilitar cada vez mais a vida dos ciclistas nas cidades, o Eu Vou de Bike tem mais uma novidade no site. Lançamos nesta semana uma atualização do sistema de Mapas e Rotas, com muitas novas funcionalidades.

Agora, você pode traçar suas rotas, ver os pontos mais perigosos, comentar os principais trechos e ainda pode compartilhar com seus amigos e deixar o traçado salvo no sistema para que outros ciclistas tomem conhecimento de novos caminhos.

Uma outra opção muito interessante é gravar rotas culturais e ecológicas. Você pode fazer seu roteiro pelo centro de São Paulo, por exemplo, e compartilhar com seus amigos os principais pontos turísticos da cidade.

Com a criação das rotas no mapa, o sistema mostra a distância total que deve ser percorrida pelo ciclista, a velocidade média e o tempo de percurso. Um dos recursos que é muito importante para quem vai de bicicleta é o gráfico de altimetria, assim você não é pego desprevenido em uma grande ladeira.

Os trechos não recomendados para bikes foram marcados exclusivamente pelo público ao longo dos últimos meses e não há qualquer participação, indicação ou opinião expressada pela equipe do Eu Vou de Bike na sinalização destes pontos.

Visiste o novo sistema de mapas e rotas, crie seus itinerários e compartilhe com outros ciclistas! Dúvidas e sugestões podem ser deixadas aqui na área de comentários.


Comentário

  • […] This post was mentioned on Twitter by Felipe Malagueta, Diego Aguiar, RaulRicardi, Juliano BikeReporter, Tânia Carmonario and others. Tânia Carmonario said: RT @euvoudebike: O @euvoudebike lançou um sistema para traçar rotas de bicicleta. Faça a sua e compartilhe com amigos – http://ow.ly/3RxYQ […]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Trace suas rotas no Eu Vou de Bike — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2011/02/trace-suas-rotas-de-bicicleta-no-eu-vou-de-bike/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Não funciona muito bem.
    Os endereços com números exatos que coloquei são substituídos por endereços com números genéricos, causando desvios nas rotas sem sentido para bicicleta.
    Entendo também que a lei prevê que o ciclista pedale no mesmo sentido dos carros, mas achei que este criador de rotas seria um pouco mais inteligente permitindo alguns cortes de caminho.
    A intenção é boa, implementação é fraca.

    Sérgio
  • Sérgio, obrigado pelos seus comentários. Lógico que uma ferramenta deste porte necessita de algum tempo para o pleno funcionamento. Estamos nos esforçando por aqui!

    Abs e boas pedaladas!

    gugamachado
  • Saudações temos que pedalar sempre…que possivel…

    ANDRE LUIZ DUARTE vidaenergia.com.br
  • Ótima iniciativa…
    Estava procurando a um bom tempinho algo simples e funcional.
    Apenas fiquei na dúvida da altimetria. Dependendo do percurso, meu endereço aparece com 170m (correto) ou 0m (errado). Será que o problema é no site, ou com o Google?

    Othoni
  • Boa tarde.

    Gosto do programa, mas para traçar a rota é irritante, pois não temos um melhor controle para isso. Além de que, quando escolhe uma rota, acaba por selecionar ruas que não queríamos, e não tem opção de apagar que ajudaria muito. por isso quando possível, tentem dar uma olhada nisso.

    Fernando
  • Infelizmente esse aplicativo não funciona corretamente. Ele não mostra a melhor rota para bicicletas, não leva em consideração trechos extremamente perigosos, como viadutos onde mal cabem os carros, menos ainda as bicicletas. Em duas arrastadas eu também consegui uma rota, além de mais segura, com menor distância. Cuidado quem irá seguir cegamente esse sistema, ele pode colocar em risco a sua segurança durante a pedalada.

    Alexandre

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: