Blog Vou de Bike

Postado em 10 de November por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Câmara de ar indestrutível!

Durante a semana passada, a cidade de São Paulo recebeu a Expo Bike 2010. Já noticiamos algumas coisas por aqui e estamos postando várias entrevistas que realizamos com pessoas bem interessantes em nosso podcast.

Muitas coisas nos chamaram atenção, mas dentre elas vimos uma câmara para Moutain Bike e Speed quase indestrutível! Era impressionante ver o pessoal enfiando pregos, parafusos e não conseguindo murchar a câmara! E mesmo que ela furasse, o conserto era extremamente simples, necessitando apenas de um isqueiro (!), sem a necessidade de ferramentas específicas.

Extremamente leve, a câmara da marca FOSS, modelo FS-01 – MTB, tem aproximadamente 110 gramas e densidade de apenas 0,88g/cc, bem menos do que as câmaras de ar tradicionais, que tem densidades maior que 1,3g/cc, composta por borracha não vulcanizada e altamente polimerizada.

Quando furada, sua alta pressão sela o vazamento de ar dando ao ciclista mais tempo para fazer o conserto. Produzidas a partir de um composto de elastômero termoplástico (TPE), podem ser recicladas com outros produtos feitos em TPE minimizando perdas e protegendo o meio ambiente. No Brasil, a câmara é importada pela DaMatta Design.

Confira no vídeo abaixo este espantoso produto:


Comentário

  • […] This post was mentioned on Twitter by Guga Machado, euvoudebike.com. euvoudebike.com said: Assista ao vídeo e conheça a câmara de ar "indestrutível" – http://ow.ly/37o5J […]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Câmara de ar indestrutível! — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/11/camara-de-ar-indestrutivel/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Essa camara de ar e muito bacana!!! Quem esta distribuindo ela e a Da Matta de Belo Horizonte ne!!!!
    Outro ponto forte desse produto e a possibilidade de tirar peso a baixo custo.
    Acho que so devem tomar cuidado com o termo “indestrutivel”, pois ate mesmo pneu de carro rasga….. mas estou usando a muito tempo e realmente e muito resistente

    Felipe
  • É interessante, mas ainda prefiro a agilidade e segurança de um remendo; achei que demora muito para arrumar, na chuva não dá certo e andar com isqueiro há perigo de explosão.

    Mauricio
  • Eu gostaria de saber onde posso encontrar essa câmara.

    Rogério Pastor
  • Eu gostaria de saber onde posso encontrar essa câmara de ar aqui em São Paulo

    Rogério Pastor
  • Gostaria de saber onde posso comprar os produtos DA MATTA AQUI EM GOIANIA.

    Ronaldo Medeiros
  • me interesa saber como se le hace para conseguir estas., camaras., gracias

    juan manuel
  • Pessoal, pelo que pesquisamos, as vendas da camara são feitas diretamente pelo site, via e-commerce. Não achamos lojas nem distribuidores destes produtos.

    O site é:http://www.damattadesign.com/index.php

    gugamachado
  • vocês tem câmera de ar de bicicletas tamanho 16/20/24/26

    silvano machado pires
  • boa tarde queria saber o valor desta camera e aonde eu encontro é otima pra minha pessoa que treino 100km 6 dias por semana o

    edilson txr_silva@hotmail.com
  • o que vai 600 kilometro por semana e furo é inevitavel

    edilson txr_silva@hotmail.com
  • A minha Bike, é uma Speed aro 700. Uso todos os dias para trabalhar, e percorro em média 25 km por dia, em estrada asfaltada, mas estou tendo um problema de furo constante.
    Onde e como ter mais informações sobre esta câmara de ar, e endereço para contato.

    ed
  • Preciso comprar duas câmaras dessas aro 29 para minha Baki, pois faço grandes viagens e tenho tido muita dificuldades, por conta de vários furos que acontecem nas viagens. Essa vi que tem registência e fácil para colar o buracos.
    então, como faço para comprar e o valor? fico no aguardo sobre meu comentário.

    Nilson Monteiro
  • Quero comprar duas unidades, mas não encontrei o produto no site Da Matta. Acho que saiu de linha…

    Dyego

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: