Blog Vou de Bike

Postado em 22 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Houston marca presença no Tour do Brasil

A Houston, sempre preocupada em apoiar grandes eventos ligados ao ciclismo, confirmou sua presença na edição de 2010 do Tour do Brasil, também conhecida como a Volta Ciclística do Estado de São Paulo. A empresa piauiense é uma das co-patrocinadoras da principal prova de estrada do país, que reunirá 15 equipes brasileiras, sete estrangeiras e terá nove etapas.

A primeira etapa da volta aconteceu no dia 16 de outubro, com largada na cidade de Presidente Prudente. A etapa final está marcada para acontecer neste domingo, dia 24, com a chegada dos ciclistas na Ponte Estaiada, em São Paulo. Ao todo, eles terão percorrido 1.464,6 quilômetros ao longo de nove etapas, incluindo uma prova de contra-relógio, passando por 55 cidades do Estado.

Neste ano, os ciclistas brasileiros têm a missão de recuperar o título da competição. Em 2009, o campeão foi o português Sergio Ribeiro, da equipe Barbot/Siper/Azeite Vila Flor. Estão confirmados ciclistas da Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Nova Zelândia, Peru e Uruguai.

A Houston, além de ter sua marca identificada em toda comunicação visual da prova, vai premiar os vencedores com produtos de sua linha. “Estar presente em eventos desse tipo credencia a Houston como apoiadora do esporte nacional e como empresa amiga do ciclista”, diz Paulo Rubens Fontenele, gerente de marketing da empresa, que comemora 10 anos este ano e preparou um calendário de ações para registrar a data.

Com mais esta iniciativa, a empresa, que é cenário da novela Passione, da TV Globo, consolida 2010 como a mais moderna fábrica de bicicletas das Américas e uma das empresas mais importantes do mercado de bicicletas no país.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo, Yescom, Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: