Blog Vou de Bike

Postado em 13 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Aparelho transforma pedalada em eletricidade

A bicicleta já é o meio de transporte mais sustentável que conhecemos, mas ela pode ficar ainda mais “verde” com a instalação de um acessório que transforma o seu pedal e o giro da roda em energia elétrica.

Criado pelo português Filipe Lima, o compacto aparelho pode ser conectado às rodas de uma bicicleta, de onde capta a energia cinética e converte em eletricidade.

Fixo ao cubo da roda, o dispositivo pode ser removido após um passeio de bicicleta e a eletricidade gerada pode ser usada para recarregar qualquer aparelho eletrônico portátil, por exemplo. Além de estimular a sustentabilidade ambiental, o dispositivo também ajuda a promover o ciclismo ainda mais.

– Via Mundo Tecno


Comentário

  • […] This post was mentioned on Twitter by Guga Machado, mmsantana1808 and euvoudebike.com, Pedro Almeida. Pedro Almeida said: Aparelho transforma pedalada em eletricidade http://is.gd/fZZ9M […]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Aparelho transforma pedalada em eletricidade — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/10/aparelho-transforma-pedalada-em-eletricidade/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • E tem alguém aí que ainda faz o que poderia fazer de bike de carro? Acordemos! o carro é presciso para certas situações, mas a bike nos ajuda a cumprir muitas de nossas tarefas cotidianas. Feliz dias das crianças atrasado a todos! eu dei uma barra forte vermelha neste dia, mas foi prum velho bêbado mesmo… eterna criançarsrs. Muito simpático e de sorriso fácil saio fazendo trimtrim !

    Rubens Figueiredo Micheloni Filho
  • E alguém sabe de um gerador semelhante a este que ajude as pedaladas a ficarem mais leves, lanternas, etc, ao invés de desaclopa-lo da bike e carregar celular?

    Rubens Figueiredo Micheloni Filho
  • Interesante: pode carregar de celular a capacete com ondas de rádio para comunicação sem fio com o celular e etc…

    Romulo Sanches
  • Boa Noite!! Parabens pelo projeto!!
    Solicito contatos para parceria e orientação.
    Att
    Jose Guilherme

    jose guilherme

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: