Blog Vou de Bike

Postado em 22 de September por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Hoje é o Dia Mundial Sem Carro!

Acontece em todo o mundo, no dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro. Neste dia, todas as pessoas são incentivadas a deixar o carro em casa e ir para o trabalho, escola ou passeio de uma maneira diferente. Seja de bicicleta, de transporte público ou até a pé. A ideia é mostrar que é possível cumprir sua rotina sem depender de um veículo.

A campanha do Dia Mundial Sem Carro nasceu na França, em 1998, com apenas 35 cidades participantes. Em 2000, outros países da Europa passaram a adotar a data e o manifesto tomou força. O movimento chegou ao Brasil em 2001, com a participação de 11 cidades. Em 2004, mais de 1.500 cidades participaram da ação, distribuídas em 40 países.

Várias ações estão programadas nas mais diversas cidades do Brasil. Aqui em São Paulo, por exemplo, haverá um café da manhã para os ciclistas na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. A atividade começa às 7h da manhã e vai até o último lanche. Haverá também a instalação de “vagas vivas” entre na Rua Pe. João Manoel, esquina com a Avenida Paulista, além de várias outras ações de vários grupos ao longo do dia.

No começo da semana, nós publicamos uma série de dicas para você dar uma manutenção na sua bicicleta e curtir a cidade sem usar o carro. Aproveite então o Dia Mundial Sem Carro para sentir o vento no rosto no caminho para o trabalho, retomar o contato com a sua cidade e ter um dia de trabalho muito mais feliz!


Comentário

  • Dia Mundial Sem Carro Galera!!!!!
    Mas é impressão minha, ou tinha mais carro nas ruas???
    Mas mesmo assim, VAMU LÁ!!! Parabéns quem não saiu de carro hoje…

    Andre Yoo
  • Esse movimento tem que pegar! Hoje comecei a vir de bicicleta para o trabalho e espero tornar um hábito pelo menos duas vezes por semana.

    Moro em Brasília, aqui tem muita gente “dependente” de carro pra tudo, mas começam algumas iniciativas, tipo esta: http://migre.me/1nbUb

    Edson ocliente.com
  • Vamos todos participar!!!

    Em homenagem ao Dia Mundial Sem Carro a gente criou uma tirinha muito bacana, acho que vocês vão curtir compartilhar para que mais pessoas participem dessa data tão importante.

    Deem uma olhada no link abaixo:
    http://tinyurl.com/2u775ud

    Beijos e continuem com esse trabalho incrível!
    Nando.

    Fernando trilhadailha.com.br/blog

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: