Blog Vou de Bike

Postado em 7 de June por Eu Vou de Bike

Tags: , ,

Passeio de bike em Brasília pelo meio ambiente

Mais de mil ciclistas participaram neste domingo do 8º Passeio Ciclístico e a 1ª Caminhada por um Brasil Sustentável em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O evento, que tinha como objetivo conscientizar a sociedade da importância da preservação do meio ambiente, foi organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela organização não governamental Rodas da Paz.

Nem o tempo nublado na manhã deste domingo afastou os cerca de 1.500 ciclistas que compareceram nesta manhã ao passeio na capital. O evento recebeu todos os perfis de usuários e simpatizantes das bikes e, além de ser uma manifestação pelo meio ambiente, também mostrou que o uso da bicicleta como meio de transporte é possível. O passeio teve início em frente ao Congresso Nacional e os ciclistas pedalaram até a ponte JK e voltarm ao Congresso, completando cerca de 15 quilômetros.

A ONG Rodas da Paz aproveitou o momento para alertar a população sobre a importância do uso da bicicleta como meio de transporte. Para o presidente da organização, Ronaldo Alves, o evento também é um forma de cobrar uma estrutura cicloviária que dê segurança aos ciclistas.

“É um evento bacana, porque a comunidade já sabe que ele existe e comparece. Estão todos juntos pelo meio ambiente. A mobilidade urbana sustentável é importantíssima para a questão ambiental. Se você consegue implementar uma proposta alternativa como a bicicleta, você diminui bastante a quantidade de carro, reduz o estresse, a emissão de gases”, disse.

As informações e fotos são da Agência Brasil


Comentário

  • Iniciativa que deve ser apoiada, Brasília tem a topografia adequada para o uso de bike, que campanhas sejam feitas para o respeito dos motoristas seja efetivo ao se deparar com os ciclistas no trânsito.

    PAULO BSB
  • Preciso de ciclovias no DF e de mais eventos que incentivem o mesmo.

    wallison
  • Gostaria de saber qual o proximo evento e como eu faço para participar do grupo.

    RICARDO

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: