Blog Vou de Bike

Postado em 29 de March por gugamachado

Tags: , , , , ,

Será que sua água está realmente te hidratando?

 

Aqui no Brasil as temperaturas tendem a ser mais altas. E com isto, nossa tendência é aumentar o consumo de água durante nossas pedaladas.

Mas antes que você faça isso, é bom saber algumas coisas sobre como o seu corpo realmente absorve os fluidos. De saída, sabemos hoje que hidratação  e absorção de fluidos não são a mesma coisa. Ou seja, beber uma tonelada de água não significa necessariamente que você será capaz de usar tudo isso, explica Stacy Sims, PhD, fundadora da “Osmo Nutrition”.

Para atingir um estado bem hidratado, você realmente precisa absorver os fluidos que você está consumindo. E estar hidratado significa que você tem todos os seus “compartimentos de água do corpo” em um equilíbrio relativamente uniforme, diz ela. “Absorção de fluidos é exatamente beber algo na quantidade que vai completar os fluidos necessários em diferentes compartimentos.” Caso contrário, você está apenas dando-se mais razões para fazer xixi!

Você precisa de mais do que apenas água!

Ao considerar a água em seu corpo, pense nisso: Embora seja verdade que somos feitos principalmente de água, nada desta água é H2O puro. Assim, para a sua bebida para ser facilmente absorvida no intestino e se espalhar para as células mais necessitadas, ele precisa ter a combinação certa de água e eletrólitos. “Você precisa principalmente de algum sódio e um pouco de glicose em uma bebida”, diz Sims. “Um pouco de açúcar  com eletrólitos melhora muito a  absorção do fluido pelo estômago, dividindo melhor este flíuido entre as células que mais necessitam de hidratação no momento, de modo a atenuar problemas de desidratação.”

Beber suas calorias pode estar prejudicando seu passeio e seu intestino

Só porque você não deve apenas beber água pura não significa que você deve optar por bebidas esportivas altamente calóricas. Estas bebidas açucaradas depositam-se em seu estômago, tirando água de outros espaços do seu corpo – essencialmente desidratando-o no processo. “Você nunca deve olhar para a sua bebida como uma fonte de calorias, porque então ela não vai hidratar você. E ainda seu corpo vai acabar puxando água de outros lugares para diluí-la “, diz Sims.

As mulheres podem precisar de uma mistura de bebida diferente dos homens

Sims é bem conhecida por dizer: “As mulheres não são pequenos homens.” Ela baseia muito de sua pesquisa e desenvolvimento de produtos neste conceito, especificamente quando se trata de necessidades das mulheres para bebidas esportivas.

“As mulheres não podem absorver tanta frutose como os homens, por isso bebidas esportivas que contêm frutose tendem a contribuir para um stress gastro-intestinal bem como a desidratação nas mulheres. É como despejar um monte de carboidratos em seu corpo “, diz ela. A frutose fica nos intestinos até que você possa ativá-la.

Se você é uma ciclista comprando uma bebida esportiva, passe longe daquelas ricos em frutose.

Tempere o seu passeio com uma pitada de sal!

Se você adora comida salgada, você vai adorar próximo conselho: Beba água com uma pitada de sal do mar durante todo o dia, especialmente antes de uma pedalada, para preparar para a máxima absorção de líquidos durante seu pedal.

Durante o exercício, o seu corpo está ocupado enviando sangue para os músculos, ao invés de gastar energia movendo-se através dos intestinos para digestão. No entanto, durante o repouso, o fluxo sanguíneo não acontece exatamente da mesma maneira. Portanto, há glicose suficiente no estômago e intestinos para ajudar no trasnporte de água, contanto que haja também sódio suficiente.

“Se você beber água com um pouco de sal enquanto não se exercitar, ele realmente facilita a absorção desta”, diz Sims , ” porque neste caso seu corpo não tem que “puxar” sódio de outros lugares para o intestino como objetivo de facilitar esta absorção. Ele já está bem ali.

 

Beber a mais pode ser tão ruim quanto beber a menos!

Beber a mais é um problema para os pedalantes, tanto em termos de estado de hidratação quanto, se você estiver usando uma bebida açucarada, de ganho de peso.

“Novos atletas que passaram por programas de treinamento muitas vezes se hidratam em excesso tentando melhorar o desempenho”, diz Sims. “Isso é porque ele tem sido incutida a idéia neles de beber 250mls de água a cada 15 minutos, independentemente do que eles estão fazendo ou de quem eles são.” A idéia de que os atletas devem beber uma quantidade X de líquido por hora é um erro, mas infelizmente ….

Não há nenhuma fórmula perfeita para o quanto a beber !

Não há cálculo simples para determinar exatamente o quanto você precisa beber em um pedal. Seu sexo, peso, índice de transpiração, e nível de condicionamento físico são todos fatores relevantes a serem levados em consideração. Temos também as condições climáticas em que você está pedalando (quente, frio, úmido ou seco) e do tipo de pedal que você está fazendo.

Beber a quantidade certa é um jogo de tentativa e erro, mas consultar um especialista, como um nutricionista esportivo ou mesmo o seu treinador, pode ajudar a chegar mais perto de aperfeiçoar o estado de hidratação!

 


Comentário

  • Li o artigo e achei que ficou um pouco confuso..Afinal é mais vantagem tomarmos apenas água ou bebidas como gatorade e similares? E em relação a água o PH da água influencia?

    Roberto antidht.net
  • Muito confuso….Afinal …o que você quis dizer??

    Lidia
  • Rs confuso…

    Lidia
  • acho que o resumo do que o autor quis dizer foi: beba aquilo que sentir necessidade! Há pessoas que se sentem bem a beber 1 litro de água por dia, outras precisam de 2 a 2litros (que é o meu caso).

    flavia martins barata dietadaproteina.biz
  • Muito bacana o artigo mas estou com uma duvida qual e mais vantagem tomar água ou gatorade e similares

    Roberto Lucca programavencendoacalvicie.com
  • Acredito que o gatorade tem mais nutrientes do que a água e após a atividade física, é o mais indicado.

    Carol natureto.eco.br
  • prefiro tomar gatorade mais saudavel

    Edson Aguiar dinheironanet.net
  • Concordo com a Flávia, mas vale ressaltar que as pessoas com problemas renais, necessitam de uma quantidade muito maior de água. Pois quanto mais água, mais os rins fíltram o sangue.

    Jorge Oliveira cursocomofazerumtcc.com.br
  • Eu bebo muita água no dia, quando eu acordo eu já bebo água, mas não é somente água, eu também consumo muitas frutas, como laranja, melancia, e também bebo bebidas energéticas. Muito obrigado pelas dicas, vou começar a seguir.

    Lavinia cursobolosnopotefunciona.com
  • Eu bebo bastante água quando pratico ciclismo, é eu, minha bike + a garrafinha de 1,5l.

    Andreia Ferreira tccsemsofrimento.com.br
  • Eu bebia pouca água, ai comecei uma estratégia, passei a beber agua com chá!

    Beatriz coachdaseducao.com.br
  • Prefiro água!

    Carol diabetesexpert.net
  • Ótimo post, eu tomo mais de 2 litros de agua por dia, sei o quão bem ela faz, é sempre bom cultuarmos a agua, ainda mais nesses dias de calor. heheheh

    Jair candidiasetratamentoecura.com
  • Muito importante mesmo a hidratação.

    Diego importadorexpressfunciona.com
  • Água é muito importante, bebo mais de 2 litros por dia

    Joao Vitor cursodeinstaladorenergiasolar.com
  • É DE SUMA IMPORTÂNCIA HIDRATAR CORRETAMENTE.

    Amilton Quintela tccsemdrama.info
  • Eu bebo 3 litros de água por dia para hidratação e para os rins funcionarem bem segundo a recomendação do meu médico.

    Agua é tudo de bom, mas tomar exageradamente não faz bem mesmo…

    Luiz Jateamento e Pintura injermac.com
  • sempre importante tocar agua

    mauro comotocarviolino.club
  • Legal tirou algumas dúvidas minhas, valeu

    Rafael https://organizacaoemocionalcurso.com
  • Obrigada pelas dicas, me ajudou muito, excelente site.

    Luana Souza bumbumnanucaja.com
  • Muito interessante suas colocações sobre a a hidratação, acreditamos que basta tomar água estaremos hidratados e vejo que não é bem assim, muito esclarecedor este post, adorei saber.

    mais aqui docesdelicias.com
  • Gostei do conteudo, a hidratação é muito importando para nossa saude e disposição, porem da forma correta.

    http://www.crachasempvc.com.br

    WEIDER
  • Gatorade + Água de Côco, é a combinação perfeita para manter a hidratação.

    Silvia Carla https://aprendaacantar.com
  • Eu posso dizer que depois que pedalo até o meu trabalho onde fico sentada o dia todo montando site para quem me procura querendo saber quanto custa um site , tomar muita água em torno de 3 litros por dia é ruim, pq fico constantemente apertada, então optei em tomar essa grande quantidade após pedalar

    Célia https://qualoplano.com
  • Prefiro tomar gatorade quando estou no pedal!

    Marco Andrade elaboratcc.com.br
  • Muito legal! Tem que se hidratar sempre

    Eduardo aumenteasvendas.com/leadlovers
  • Show de bola! Sou viciado em água

    Vídeo Infantil https://retrospectivacasamentoeaniversario.com
  • Com certeza beber pelo menos 2 litros de água é essencial para a nossa saúde.

    Nei de Souza https://energiasolarnapratica.com.br
  • Com certeza beber pelo menos 2 litros de água é essencial para a nossa saúde.
    Ótimas dicas dadas aqui.

    Nei de Souza https://energiasolarnapratica.com.br
  • Para quem tem problemas de cálculo renal, beber água é muito importante. Mas como é difícil beber o recomendado, principalmente no inverno…

    Carvalho https://cursoenergiasolaronline.com
  • Conserteza beber agua , mas ingerir magnésio com o tempo o calculo disolve

    restauração de fotos oficinadafotografia.com.br
  • Conserteza beber agua , mas ingerir magnésio com o tempo o calculo disolve
    http://www.oficinadafotografia.com.br

    restauração de fotos oficinadafotografia.com.br
  • Beber água é primordial para muitas coisas na vida. Praticar esportes, cantar, trabalhar. Muito bom artigo.

    Elias cursosdecanto.com.br
  • Beber bastante água e fundamental para nossa saúde, mantêm o corpo hidratado e funcionando!!

    saboaria artesanal https://comofazersaboneteartesanal.com
  • É sempre bom se hidratar.

    Jorge https://ritmodesucesso.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: