Blog Vou de Bike

Postado em 24 de September por gugamachado

Tags: ,

Com apoio da torcida paulistana, Copa Internacional Levorin de Mountain Bike ganha ainda mais força em São Paulo-SP

A primeira prova de mountain bike XCO realizada em São Paulo-SP foi um sucesso. O público presente na Brasil Cycle Fair cercou a pista da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike durante a largada e, ao som de gritos de incentivo, palmas e muito barulho da torcida, os atletas pedalaram forte sentido o Jardim Botânico, até a chegada de volta à maior feira de bicicletas da América Latina. A missão de levar a bicicleta como esporte à capital paulista foi cumprida.

 

“Foi tudo muito intenso com os atletas de fora atacando o tempo inteiro. Uma prova dura, mas muito divertida também. Gostei bastante. Disputar uma prova da Copa Internacional em São Paulo-SP e dentro da Brasil Cycle Fair é uma oportunidade muito bacana. Agora é descansar e encarar o Short Track amanhã”, disse Luiz Henrique Cocuzzi, atleta Scott da Equipe Lar e vencedor da etapa.

Secretário de Transportes de São Paulo participa do lançamento do Projeto internacional Bicycle Mayor e incentiva a mobilidade urbana na cidade

Projeto implantado em Amsterdã, Sidney, México e outros países, o Bicycle Mayor chegou à São Paulo e foi lançado oficialmente na Brasil Cycle Fair. Em cada um desses locais foram escolhidas ativistas que passaram a ser nomeadas os “Prefeitos da Bike”.

Com objetivo de expandir o ciclismo nas cidades atingindo mais de 1 bilhão de pessoas pedalando, participaram da apresentação de lançamento o Secretário de Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, Nanna Stolze, Cônsul Geral Adjunta do Reino dos Países Baixos na capital paulista, e o ativista JP Amaral, do Bike Anjo escolhido para representar a cidade de São Paulo.

“É uma iniciativa muito interessante. Eu estive na Holanda, em Velo-city, e vi lá todas as indicações dos ‘mayors’ do mundo. É muito importante ter uma pessoa qualificada, credenciada internacionalmente para qualificar a discussão sobre a bicicleta. A nossa administração tem uma visão de aumentar o número de ciclistas e aumentar a participação da bicicleta na matriz de transporte da cidade de São Paulo, tanto para os fins da mobilidade, como também para lazer. As portas da secretaria estão abertas para bater um papo, conversar e ajudar nas políticas públicas”, disse o Secretário de Transportes de São Paulo.

JP Amaral, escolhido para representar a cidade paulistana, está feliz com o novo “cargo” e diz que o objetivo é “dar visibilidade ao ciclista paulistano, mostrar a diversidade dos ciclistas” e, para isto, conta também com o importante apoio da Prefeitura.

Segundo dia da Brasil Cycle Fair abre com lançamentos e bicicletas com pedal assistido são destaque

Os visitantes da Brasil Cycle Fair tiveram a oportunidade de ver de perto bicicletas, alforjes, roupas, acessórios e outas novidades das principais marcas do mercado. Bicicletas urbanas e de mountain bike se destacaram ao ganhar o pedal assistido e fizeram sucesso entre os visitantes.

“Eu vim para conferir as novidades e ver de perto marcas que só consigo ver nas revistas. O que me chamou mais atenção foram as bicicletas que têm a tecnologia de pedal assistido. Eu achei muito bacana. Nunca tive a oportunidade de pedalar uma dessas e hoje andei em várias marcas e matei minha curiosidade de ver o quanto ela é eficiente. O evento está muito dez”, contou Francisco Junior, de Piracicaba-SP.

As marcas expositoras da feira também ficaram felizes com a procura pelo produto e apostam no sucesso deste modelo. “Eu não tenho dúvida que esse modelo é uma tendência, não só pela Pedalla. Há uma conscientização do brasileiro em buscar uma alternativa de meio de transporte, além da oportunidade de aliar uma atividade que proporciona prazer e que melhora a saúde através do exercício”, comenta José Eugênio Pinheiro, diretor da marca Pedalla, que está inaugurando oficialmente a marca para mercado brasileiro na Brasil Cycle Fair.

A procura pelo pedal assistido da marca foi enorme e, segundo o diretor, em apenas 2 dias, quase 400 pessoas experimentaram a experiência de pedalar uma bicicleta, com uma ajuda elétrica.

Do lado de dentro de pavilhão, os negócios continuaram ainda mais aquecidos entre os expositores e os profissionais do setor. “Os produtos representam uma melhoria para o mercado que ajuda muito no desenvolvimento do ciclismo como um todo. Como mecânico de bicicletas, é muito importante estar atualizado, pois não podemos ficar parados na mesmice. Sempre precisamos de uma ferramenta ou peças novas para dar o melhor atendimento ao cliente. Eu, por exemplo, comprei uma relação aqui na feira e estou muito feliz”, Gildazio Franklin, proprietário da loja Galera Bike, em Aguaí-SP.

Desafio Slow Rider: o ciclista que demorar mais tempo para terminar o percurso, vence

No terceiro e último dia de evento será realizado um desafio no mínimo curioso. É normal em competições de esportes os atletas mais rápidos serem os primeiros colocados, porém no Slow Ride, o ciclista que demorar mais para completar o trajeto de 10 metros vence a disputa. Caso o competidor perca o equilíbrio e coloque o pé no chão, ele precisa voltar ao início do percurso. O Desafio Slow Ride começa às 13h30, na parte externa do evento e próxima a Área Kids, os estandes handmade e a pista da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike.

Sessão de negócios estimula novas ideias e troca de experiências entre empresários 

Em parceria com o Sebrae-SP, a Brasil Cycle Fair realizou nesse sábado (23), a Sessão de Negócios. Com um formato dinâmico de reuniões comerciais, a ideia é promover a interação, troca de experiências e fomentar negócios entre empreendedores e empresários na feira. Durante a ação, cada empresário apresenta seu produto ou serviço aos outros participantes, que, depois, podem se conectar e compartilhar novas ideias.

“A troca de experiências foi muito positiva, pois tivemos vários outros ângulos de visões de negócios esclarecidos. Então, depois desse contato individual de cada empreendedor aqui presente, todos os objetivos foram atingidos”, analisou André Biffi, da loja Band Ciclo, que fica em Rondonópolis-MT.

Giro de Ideias oferece capacitação e conhecimento a profissionais de todo o Brasil

Tributação, experiência de compras, marketing e estratégias de vendas foram alguns dos temas abordados durante o segundo dia do Giro de Ideias, espaço localizado dentro pavilhão e dedicado exclusivamente à atualização e qualificação do profissional do setor. Para Paulo Fernando, que veio de Palmas-TO para assistir às palestras, esse tipo de ação é muito importante para o mercado.

“Para quem está pretendendo entrar no mercado, ter essas orientações é fundamental, pois você começa pelo um caminho mais correto, minimizando os erros e evitando tomar decisões que possam prejudicar o seu negócio. Foi isso que eu consegui extrair do Giro de Ideias. Posso dizer que todas as minhas expectativas foram atendidas”, disse o proprietário da loja Jammil Bikes.

Serviço:

Data: 23 a 24 de setembro de 2017

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

www.brasilcyclefair.com.br

 

Sobre A Brasil Cycle Fair

A Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais. 

 


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: