Blog Vou de Bike

Postado em 18 de April por gugamachado

Tags: , ,

Eduardo Ramires vence Pan-Americano de MTB na Argentina

O atleta conquistou o 1º lugar na categoria Master

Eduardo Ramires conquistou o primeiro lugar na categoria Master do Pan-Americano de Mountain Bike da Argentina 2013. O ciclista, que é patrocinado pela Houston, competiu na modalidade Cross-Country Olímpico no dia 5 de abril, em Tafí Del Valle, na província de Tucumán.

O atleta disputou uma prova de três voltas, num circuito de seis quilômetros, com atletas da Argentina, Brasil, Colômbia e Chile. Além do percurso, considerado técnico e duro, Edu Ramires enfrentou o ar seco e altitude de Tafí Del Valle, a 2.000 metros acima do nível do mar, que dificultam a respiração.

O campeão relata que largou entre os dez primeiros ciclistas, mas logo nos primeiros metros de prova conseguiu ultrapassar alguns atletas. “Eu e mais um atleta argentino colocamos um ritmo mais forte escapando do pelotão. Quando atingimos a parte mais dura, consegui uma ultrapassagem tomando a ponta da prova, aí foi só administrar o desgaste físico, imprimindo um bom ritmo até o final”, explica.

Com o título na Argentina, Eduardo Ramires contabiliza três vitórias em competições do Pan-Americano. As conquistas foram no Pan do Equador, em 2004, e na Guatemala, em 2010. “Quero agradecer o apoio da Houston, que tem colaborado com minhas conquistas” comenta o ciclista.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: