Blog Vou de Bike

Postado em 9 de December por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Ciclofaixa natalina funciona de madrugada em SP

O Natal está chegando e, com ele, os congestionamentos noturnos em São Paulo também começam a ser registrados. Nos últimos anos, com a decoração natalina na Avenida Paulista e a árvore de Natal do Ibirapuera, o trânsito nessas regiões fica muito carregado nesta época do ano, bem acima do normal.

Para evitar que tantos carros saiam as ruas nos próximos fins de semana, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a ciclofaixa de lazer da avenida Paulista irá funcionar na madrugada dos “sábados de Natal”, dias 15 e 22 de dezembro.

Segundo a Folha de S. Paulo, a ciclofaixa vai funcionar a partir das 22h de sábado e ficará ativa até o domingo, quando normalmente ocorre a implementação das ciclofaixas na cidade. A medida só será adotada no trecho que vai da avenida Paulista ao parque Ibirapuera –24 km no total, nos dois sentidos, passando pela rua Vergueiro, av. Domingos de Morais, Jabaquara, Indianópolis e República do Líbano, até o portão 8 do parque.

Segundo a prefeitura, o objetivo é incentivar a bicicleta como meio de transporte dos que forem visitar as atrações.

O Eu Vou de Bike saúda a iniciativa de implementar uma ciclofaixa durante a madrugada, o que pode dar uma boa opção para quem quer visitar as decorações natalinas da cidade sem precisar ficar preso no carro.

Mas fazemos uma ressalva e um alerta para que todos os ciclistas tomem muito cuidado pedalando durante a madrugada para chegar até a ciclofaixa. Use sempre muita iluminação na bicicleta e redobre a atenção para buracos, pedestres e outros obstáculos!


Comentário

  • Otima ideia. Demorou!!

    marco antonio
  • Gostaria de saber, se para esta ação da ciclofaixa noturna dos dias 15 e 22, haverá o aluguel de bicicletas, para quem quer conferir, mais não tem a bike >.<

    Obrigada desde já.

    Regiane
  • Haverá aluguel de Bicicletas ?

    Guilherme
  • Excelente iniciativa!!!! Mas ,pessoal,não esqueçam o capacete e demais seguranças!!! Bom passeio.

    Cecilia
  • E quem não tem bike, poderá alugar a essa hora?

    Karina

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: