Blog Vou de Bike

Postado em 10 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Hotel paga jantar para hóspede que pedala

Copenhague é uma cidade que realmente entende o poder da bicicleta. Um hotel da cidade – o Crowne Plaza -, considerado um dos mais sustentáveis do mundo, tem uma opção muito interessante para o hóspede que quer queimar algumas calorias e ainda ganhar uma refeição grátis.

O hotel instalou bicicletas ligadas a geradores de energia em sua academia, e o hóspede que pedalar o suficiente para gerar 10 Wh de energia ganha uma refeição no restaurante do hotel no valor de US$ 45 (cerca de R$ 90). iPhones conectados aos guidões das bicicletas informam a quantidade de energia sendo gerada no pedal.

Segundo cálculos do site CleanTechnica, é muito fácil e rápido chegar aos 10 Wh que o hotel exige. De acordo com os cálculos, um ciclista que pedala a 30 km/h por uma hora gera 100 Wh. Ou seja, são necessários apenas 6 minutos, a 30 km/h, para ganhar a refeição. Mas a gente sugere um pedal mais tranquilo, sem tanta pressa… :)

“As bicicletas oferecem aos nossos hóspedes uma chance de queimar calorias e ajudar a gerar energia para o hotel ao mesmo tempo”, afirmou Allan Agerholm, diretor do hotel, em comunicado à imprensa.

O mínimo de 10 Wh exigido pelo hotel para dar a refeição grátis não significa muito no montante total de energia gasta pelo empreendimento. Segundo o CleanTechnica, é o suficiente para iluminar uma lâmpada de 100 watt por apenas seis minutos. Mesmo assim, a iniciativa é super positiva porque incentiva o uso da bicicleta, mostra que é possível gerar energia de maneira sustentável e ainda oferece uma diversão aos hóspedes.

No vídeo abaixo, exibido pelo SBT, é possível ver um pouco mais sobre a ideia do hotel.

PS: a notícia é de 2010, mas encontramos o vídeo no YouTube por acaso e achamos interessante retomar a história. Boas ideias nunca envelhecem, não?


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: