Blog Vou de Bike

Postado em 6 de September por Eu Vou de Bike

Tags: , ,

Em caso de acidente, consulte o aplicativo?

Nos Estados Unidos, alguns advogados são chamados (de maneira pejorativa) de ‘ambulance chasers’, ou, traduzindo ao pé da letra, ‘seguidores de ambulância’. E o que eles fazem mesom é seguir ambulâncias ou dar plantão em hospitais atrás de possíveis clientes acidentados que querem processar o causador do acidente.

Pois bem, um advogado de Nova York levou esse conceito ao extremo e criou um aplicativo para smartphone que permite que ciclistas envolvidos em colisões possam rapidamente coletar as informações necessárias para uma disputa judicial.

O aplicativo, segundo o site Urban Velo, vem com um botão para filmar a cena do acidente, uma espécie de bloco de notas para anotar dados de testemunhas e até um programinha que ajuda a fazer um desenho reconstituindo o que aconteceu.

De maneira oportunista, o aplicativo também traz as informações sobre o escritório de advocacia responsável pelo produto, levando o conceito de ‘ambulance chaser’ a um patamar bem mais tecnológico.

Veja algumas imagens do app:

Ainda não conseguimos decidir se esse aplicativo é realmente útil ou apenas um produto oportunista em busca de possíveis clientes para o advogado. O que vocês acham? Opinem!


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: