Blog Vou de Bike

Postado em 1 de March por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Ciclistas de Cuiabá se mobilizam por ciclovias

Por estarmos em São Paulo, a gente tem o costume de escrever sempre sobre o que acontece por aqui ou na cidade do Rio de Janeiro, mas um movimento muito interessante está acontecendo no Mato Grosso, onde um grupo de ciclistas de Cuiabá resolveu se mobilizar para elaborarar um projeto de iniciativa popular com o objetivo de garantir uma ciclovia na cidade.

O movimento, batizado de Ciclovia Já, está realizando um abaixo-assinado para garantir a existência de ciclovias, ciclofaixas e bicicletários na cidade.

Segundo o Correio do Brasil, para que o abaixo-assinado do grupo seja validado como projeto de iniciativa popular, o documento precisa apresentar 17 mil assinaturas de pessoas que possuam o título de eleitor de Mato Grosso.

É louvável a iniciativa dos ciclistas de Cuiabá, e é importante que os cidadãos de todas as cidades se mobilizem para garantir maior infra-estrutura para a bicicleta e, consequentemente, uma melhor qualidade para todos os habitantes.

Se você tem título de eleitor no Mato Grosso, assine a petição pública e ajude o movimento Ciclovia Já virar realidade.


Comentário

  • É muito interessante como estão coletando assinaturas no Mato Grosso, fazendo todos participarem da coleta – eis o formulário de coleta de assinatura com instruções – é só clicar nesse link e já pode pedir pro computador imprimir:

    https://docs.google.com/open?id=0B1nM7_noKz2MZlpDMHJ2cWhTX1NqSzNTeXRqR3BaUQ

    Gabriel
  • Amigo,

    Você conhece lojas em Cuiabá que vendem bicicletas elericas?

    Ewerton Azevedo

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: