Blog Vou de Bike

Postado em 26 de September por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Nova York terá compartilhamento de bicicletas

Michael Bloomberg, o prefeito de Nova York, anunciou na última semana que a cidade finalmente irá instalar um sistema de aluguel de bicicletas.

De acordo com o prefeito, o novo serviço deve ficar disponível já em 2012 e terá cerca de 10 mil bicicletas e 600 estaçoes espalhadas pela cidade. Segundo reportagem do New York Times, este será o maior sistema de compartilhamento de bicicletas dos Estados Unidos.

Quem vai operar esse gigantesco sistema de bicicletas será a empresa Alta Bike Share, que já tem experiência no assunto. Eles controlam o compartilhamento de bicicletas em Portland, considerada a melhor cidade americana para pedalar. Os preços e mais detalhes sobre o programa de Nova York ainda não foram divulgados.

Desde que assumiu o governo da cidade de Nova York, o prefeito Michael Bloomberg teve como uma de suas principais metas fortalecer o uso de bicicleta como meio de transporte por meio da instalação de várias ciclovias e ciclofaixas na cidade.

Para você ter uma ideia de como a bicicleta se tornou crucial no sistema de transportes da cidade, basta ver o impressionante dado a seguir: nos últimos 4 anos, 410 quilômetros de ciclovias foram construídos em Nova York! O problema agora é convencer os nova-iorquinos que ciclovias são boas para eles e o vice-prefeito comenta sobre a cobertura negativa da imprensa em seu vídeo.


Comentário

  • Qual video??

    Toom
  • […] cidade de Nova York, cada vez mais amigável aos ciclistas, iniciou uma campanha de conscientização que usa haikais, aqueles poemas de três linhas de […]

    Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Poesia para conscientizar no trânsito em NY euvoudebike.com/2011/12/poesia-para-conscientizar-no-transito-em-ny

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: