Blog Vou de Bike

Postado em 18 de July por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

Jovem é multada por usar celular ao pedalar


Imagem ilustrativa no Flickr da Elly Blue.

Falar ao telefone celular enquanto dirige é contra a lei, pode acarretar uma multa pesada e, acima de tudo, distrai o motorista quando ele mais precisa estar atento. A mesma coisa acontece com os ciclistas no Japão, segundo a lei de trânsito local.

Na última semana, uma jovem japonesa de Kanagawa foi multado porque falava ao telefone celular enquanto pedalava pela cidade. De acordo com o Wall St. Journal, a garota de 15 anos é a primeira pessoa a tomar uma multa do tipo no Japão.

Segundo a reportagem, a multa poderia ter sido evitada pela ciclista. Enquanto a maioria dos ciclistas desliga o telefone após um aviso do guarda, a jovem teria ignorado os repetidos alertas da polícia. Agora, a garota deverá pagar uma multa de US$ 620 e irá comparecer à corte da família (algo como o Conselho Tutelar) por ser menor de idade.

No Japão, o uso da bicicleta como meio de transporte é muito comum. O problema é que nos últimos tempos a polícia começou a registrar muitos acidentes causados pela desatenção dos ciclistas, como o atropelamento de pedestres. Agora, a maioria das localidades já tem leis que proíbem o uso de telefones celulares ou fones de ouvido durante a pedalada.

Você concorda com essas medidas?


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: