Tags:bicicleta, bicicletas, ciclofaixa, destaque, São Paulo, transporte
SP estuda ciclofaixa como via compartilhada
São Paulo está acordando para os benefícios da bicicleta. Cada vez mais é possível ver ciclistas pedalando durante todo o dia para ir e voltar ao trabalho, à escola ou a qualquer compromisso.
E o poder público também começa a se mexer, como é o caso da ideia do secretário municipal dos Transportes, Marcelo Branco, de lançar um estudo sobre a transformação de parte do itinerário da ciclofaixa de lazer, que funciona apenas aos domingos, em uma via compartilhada entre bicicletas e carros.
A ideia, segundo Branco, é fazer uma rota em que os motoristas ‘enxerguem’ as bicicletas, melhorando a segurança para todos no percurso, que iria da região da Avenida Águas Espraiadas, passando pelos Parques Ibirapuera, das Bicicletas, do Povo e chegando ao Parque Villa Lobos.
No começo do mês, o prefeito Gilberto Kassab disse ao portal iG que a intenção é que o “paulistano comece a conviver com a ideia de ter uma ciclovia na cidade mais ampliada”, com a possibilidade de ativar a ciclofaixa de lazer ao menos uma vez por semana durante dias úteis.
Segundo a reportagem do iG, a prefeitura está analisando qual é o melhor dia para realizar essa operação, mas já decidiu que isso é necessário para melhorar a convivência de ciclistas e motoristas, com o intuito de tornar a bicicleta mais um meio de transporte para quem mora em São Paulo.
E aí? O que acham? Essa ideia vai prosperar? É viável ativar a ciclofaixa ao longo da semana? Torcemos para que tudo dê certo!
7 Comentários Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter