Blog Vou de Bike

Postado em 26 de May por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Ciclofaixa de Lazer de SP tem horário estendido

A Ciclofaixa de Lazer de São Paulo se consolida cada vez mais como uma das melhores iniciativas para promover o ciclismo (mesmo que apenas aos fins de semana) na cidade, além de ser uma ótima opção de passeio dominical para pessoas de todas as idades.

Agora, além da ampliação do percurso para a região do Parque do Chuvisco, na zona sul, o site da Federação Paulista de Atletismo informa que a ciclofaixa terá seu horário de funcionamento estendido em 2 horas, passando a funcionar oficialmente das 7h às 16h!

Um novo trecho de seu percurso também deve ser inaugurado neste domingo, com mais 14 quilômetros (sete para ir e sete para voltar) para a apreciação dos ciclistas de fim de semana.

O novo trecho sai do Parque do Povo, na região do Itaim, e segue para a zona sul passando pela Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Eng. Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (a antiga Águas Espraiadas).

Atualmente, a Ciclofaixa possui 30 quilômetros de percurso e liga o parque das Bicicletas, na região da Avenida República do Líbano, ao Ibirapuera, ao parque do Povo e ao parque Villa-Lobos. O primeiro trecho da ciclofaixa foi inaugurado em agosto de 2009 e o segundo em janeiro deste ano.

Com a nova ampliação, a rota fica mais ou menos assim:


View Ciclofaixa de Lazer de SP in a larger map

Como o nome mesmo já diz, a Ciclofaixa de Lazer de São Paulo é apenas para o lazer e funciona somente aos domingos (e logo mais nos feriados). É óbvio que nós gostariámos que este percurso não estivesse diponível somente aos domingos. Mas, para nós que defendemos a adoção da bicicleta como meio de transporte, temos que concordar que esta é uma conquista muito grande para a comunidade dos ciclistas.


Comentário

  • Olá
    Adoro receber as informações de vcs. Sou uma biker e gostaria muito que esse horário se ampliasse tb para a semana, parece que está em estudo, não?
    De qq forma, já é um grande progresso para a nossa categoria! rsrs
    Gostaria de outra informação, quando a ciclovia da marginal foi inaugurada, ficou prometido que teríamos outras entradas ao longo do percurso para facilitar o acesso, vcs têm alguma informação a respeito?
    Parabéns pelo site e obrigada!

    deborah lemos

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: