Tags:bicicleta, bicicletas, destaque, segurança
Ciclista em perigo na Marginal Pinheiros
Ontem flagramos uma cena preocupante na Marginal Pinheiros, uma das vias expressas mais movimentadas da cidade de São Paulo.
No começo da noite, por volta das 20h, vimos um ciclista pedalando na faixa da direita. Pedalar em qualquer via expressa como a Marginal Pinheiros já é extremamente perigoso, mas o ciclista visto ontem estava desafiando ainda mais as regras do bom senso da segurança do ciclismo urbano.
Sob uma chuva fina, ele pedalava durante a noite sem qualquer sinalização luminosa na bicicleta, estava sem capacete, sem camisa e ainda estava usando fones de ouvido para ouvir música. Situação super perigosa!
Veja o flagra no vídeo abaixo:
Como já explicamos anteriormente, ao pedalarmos durante a noite, os riscos tendem a aumentar, a começar por nossa sinalização. O Código de Transito Brasileiro obriga a bicicleta a possuir refletores na dianteira, na traseira e nas laterais.
Por padrão e experiência, o ideal é que utilizemos uma luz intermitente (que pisque rápido) na cor vermelha na traseira da bicicleta, e uma luz na cor branca piscante na dianteira, pois os refletores têm sua visibilidade muito restrita. Com esses dois acessórios, sua bicicleta ficará muito mais visível aos motoristas, pedestres e outros ciclista, fazendo com que seu passeio noturno fique muito mais seguro.
>> Saiba mais sobre dicas para pedalar durante a noite
Foto no Flickr do Juliano Spyer
6 Comentários Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter