Tags:bicicleta, bicicletas, ciclismo urbano, destaque, transporte
Estações de calibragem para bicicletas
Um projeto dos desigers Woon-kyeong e Kim Jong-buem, da Coreia do Sul, pode ser a salvação para aquele ciclista que está com o pneu vazio e sem uma bomba de ar portátil ou um posto de gasolina por perto.
O Air Station nada mais é que uma estação de calibragem que fica acoplada à calçada e pode ser instalada ao longo de ciclovias, ciclofaixas e regiões com grande fluxo de ciclistas.
O funcionamento da Air Station é muito simples. Basta o ciclista puxar a mangueira de ar que fica sob a calçada, sem atrapalhar o fluxo ou interferir na paisagem, e acoplar o bico no pneu.
Com o intuito de manter a bicicleta como o meio de transporte mais sustentável, a bomba não usa energia elétrica e funciona com uma espécie de pedal, que bombeia o ar para dentro do pneu.
Veja no vídeo abaixo como funciona:
Nenhum Comentário Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter