Blog Vou de Bike

Postado em 29 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Mercado dá bom exemplo nos EUA

O supermercado americano New Seasons, que vende produtos organizados e mais saudáveis que outros mercados nos EUA, abriu a décima loja da rede no centro de Portland, cidade muito boa para quem usa a bicicleta como meio de transporte.

Mas a grande sacada da loja para atrair o público de Portland, uma das cidades com a maior número de adeptos da bicicleta nos EUA, foi ter ampliado seu estacionamento para bicicletas e diminuído o espaço para carros. Na verdade, há mais vagas de bicicleta do que vagas de carros no mercado.

Além de fornecer apenas 36 vagas de estacionamento para carros, a rede inova ao colocar um considerável número de paraciclos, o que deve encorajar as pessoas a utilizar a bicicleta para as compras corriqueiras. Segundo o site TreeHugger, a rede considerou ainda instalar seu próprio serviço de compartilhamento de bicicletas na loja, mas a ideia foi adiada porque os custos seriam muito altos.

E para rebater as críticas de que fazer compras com bicicleta é complicado porque fica difícil levar os produtos para casa, a loja ainda oferece um serviço de entregas gratuito para quem for às compras de bike.

Aqui no Brasil a realidade é um pouco diferente, mas os mercados são obrigados a ter um espaço para você guardar sua bicicleta com segurança enquanto faz as compras. E as Verônica Mambrini, do blog Gata de Rodas, mostra como é fácil carregar os produtos na bicicleta!


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: