Blog Vou de Bike

Postado em 23 de July por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

A semana das bicicletas nos blogs

Veja alguns destaques do que rolou de interessante nos blogs e sites sobre bicicletas nesta semana!

O Ciclovenção Urbana publicou uma análise muito interssante sobre os “7 passos para destruir qualquer cidade“. Um desses passos, é claro, é dificultar o uso da bicicleta como meio de transporte. Leia na íntegra…

O Curitiba Fixed Gear, um dos blogs mais bem humorados sobre bicicletas, publicou uma série de capacetes inusitados. Tem capacete pintado como se fosse uma melancia, bola de boliche e até a cabeça de uma pessoa. – Leia na íntegra…


Você usaria esse capacete?

O Daniel Santini publicou no blog Outras Vias um relato de uma ciclista de Belo Horizonte sobre as dificuldades de pedalar na cidade. Segundo o relato, os motoristas mineiros não respeitam pedestres e bicicletas, cruzam o farol vermelho e andam em alta velocidade. Uma pena! – Leia na íntegra…

Nesta semana, as Pedalinas dominaram os noticiários em duas emissoras diferentes. Primeiro foi o Jornal da Gazeta, aqui de São Paulo, que entrevistou algumas ciclistas do grupo – a Aline Cavalcante, a Drielle Alarcon e a Evelyn Araripe. Elas explicam como surgiu o grupo Pedalinas e mostram que a bicicleta pode ser usada como meio de transporte por homens e mulheres. Assista ao vídeo abaixo:

A outra reportagem, do Manhã Maior, da RedeTV!, contou com a participação da “pedalina” Camila Oliveira e do publicitário Otoni Gali Rosa, que trocaram o carro pela bicicleta para ir ao trabalho todos os dias. A reportagem acompanhou os dois em uma manhã no trajeto para o escritório e mostrou como a Camila consegue, com uma bicicleta dobrável, fazer a comutação nos trens da CPTM. Veja abaixo:


Comentário

  • […] This post was mentioned on Twitter by jose bueno, euvoudebike.com. euvoudebike.com said: Muita coisa boa aconteceu nesta semana nos blogs sobre bikes, com destaque p/ 2 matérias sobre as @pedalinas Veja: http://bit.ly/9fpoiC […]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » A semana das bicicletas nos blogs — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/07/a-semana-das-bicicletas-nos-blogs-6/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Já fiz este comentário mas devo repetir aqui também.
    Muito bem colocados os comentários da Ciclista Camila e grande exemplo do Ciclista Otoni, ambos demonstraram as vantagens da Bicicleta comprovando que é “o veículo mais eficiente” que existe para áreas urbanas e de que é um veículo para qualquer idade.
    E vamos pedalar…….

    Danielbiologo danielbiologo.wordpress.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: